Treinar é aborrecido?

Uma das coisas mais difíceis para qualquer pessoa que queira começar um estilo de vida mais saudável é haver motivação para os treinos. Parece que vamos diretos a um sacrifício tremendo (porque assim o damos a entender).

Mas será que tem que ser mesmo assim? Neste artigo, vou-me focar no que vocês podem fazer para tornar os vossos treinos numa inspiração.

Escolhe a atividade que MAIS gostas

Quem disse que para estar em forma é preciso ir para o ginásio fazer exercícios em máquinas ou correr nas passadeiras? Se gostas disso, então força porque aí já vais estar em progresso e é isso que te interessa no final do dia. Mas e se não for? Vais na mesma?flexões

E se eu te disser que as tuas brincadeiras ou desportos de infância também são solução? Qual foi a última vez que tiveste um daqueles jogos de futebol com os amigos ou aquelas tardes a saltar à corda com as amigas? Qual foi aquele teu desporto que adoravas mas que com o tempo abandonaste?

Eu conheço exemplos de pessoas que andaram no ténis durante anos e agora lutam para fazer atividade física. Porque não voltar a jogar enquanto se faz o que realmente se gosta? Dança, voleibol, basquetebol, ténis, futebol, basebol, críquete, saltar à corda (este em especial faz bem ao coração), o que quiseres.

Convida amigos

Treinar acompanhado é algo completamente diferente a nível de motivação e de resultados. Porque não convidar amigos a se juntarem à tua causa? Estás a tomar conta de ti e deles!

Não te esqueças de convidar os de longa data para matar saudades. Porque lá está, conviver e treinar é como matar dois coelhos numa cajadada só. Já viram que fixe?treino amigos

Quando sozinho, ouve música

Não, não te vou dar a playlist que prova cientificamente que vais ter mais motivação. Até porque acho que os cientistas ainda têm mais que fazer.

Vai pelo óbvio: ouve qualquer música que gostes e que te ponha mais animado, mais energético. É isso que nós queremos.

Mentaliza-te!

Tu estás a treinar por ti, por quem gostas, por quem não gostas, por quem já te conheceu e por quem ainda te vai conhecer. Nós fomos desenhados à perfeição de Da Vinci para nos movermos, para nos divertimos, para aproveitarmos a vida.

Treinar é ganhar tempo de vida, não perder. E se eu vos dissesse que quem pratica exercício físico é garantidamente mais feliz e com mais sucesso? Não acreditam? Experimentem e depois digam-me algo!

Estudante de Nutrição da Faculdade de Nutrição do Porto - Portugal. Acredito que ser saudável representa 1/3 de ser feliz. Deixem-me vos ensinar o que comer e juntos, podemos colocar todas as doenças modernas fora de negócio. Saibam mais em: Facebook

Deixe um comentário

Siga-nos por Email
RSS
Instagram