Superséries de supino com halteres

Está a ter dificuldades em desenvolver o seu peitoral? Ou anda apenas à procura de um treino de peitoral diferente do normal? Então experimente esta supersérie de supino com halteres para atacar o seu peitoral com uma intensidade incrível.

Se ainda não sabe, fica a saber que as superséries são um método de treino em que se realiza um exercício imediatamente a seguir a outro, podendo tratar-se de músculos opostos (como peitoral e costas) ou de grupos musculares diferentes.

Esta supersérie é composta por três exercícios de supino com halteres, e irá realizar os três movimentos com muito pouco tempo de descanso entre eles.

Superséries de supino com halteres:

  • Irá começar esta supersérie com o exercício supino com halteres em banco inclinado, que é o tipo de supino em que a maioria das pessoas têm menos força e portanto levantam menos peso.
  • Em seguida, e com o menor período de descanso possível, coloca o banco na posição plana e realiza uma série de supino com halteres em banco plano.
  • Imediatamente a seguir, e com o menor período de descanso possível, coloca o banco na posição declinada e realiza uma série de supino com halteres em banco declinado.

Veja as imagens abaixo para ver os exercícios a que me estou a referir, bem como a sequência correta:Superséries de supino com halteres

Poderá realizar entre 2 a 4 superséries e dar o treino por concluído, ou então adicionar mais um exercício de isolamento para este treino de peitoral. Tente também realizar entre 6 a 12 repetições máximas em cada série.

O número de superséries a realizar deverá depender da sua capacidade recuperação bem como do seu nível de forma física. Tal como já afirmei em artigos anteriores, os indivíduos com maior capacidade de recuperação podem realizar mais séries e treinar com maior frequência, bem como aplicar técnicas de treino de musculação de alta intensidade mais vezes.

Os indivíduos com menor capacidade de recuperação têm que ter mais cuidado e ajustar o número de séries à sua condição física atual.

A ideia aqui é realizar primeiro a variação de supino inclinado, em que se levanta menos peso, e partir em seguida para as variações em que normalmente se consegue levantar mais peso, supino plano e depois supino inclinado. Desta forma conseguimos trabalhar e esgotar todo o peitoral, através dos vários ângulos de inclinação do banco.

Conclusão

As superséries são uma técnica de treino de musculação de alta intensidade, e como tal, devem ser usadas com alguma cautela.

Utilize esta técnica e este treino sobretudo se estiver com sérias dificuldades em desenvolver o peitoral ou se tiver este grupo muscular mais atrasado em relação aos outros. Também é ideal para quem tem pouco tempo para treinar, já que permite encurtar de forma significativa o tempo de treino.

Como sempre, a forma técnica é a chave para extrair os máximos benefícios dos exercícios aqui referidos, pelo que deverá concentrar-se em realizá-los sempre de forma consciente e controlada.

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário

Siga-nos por Email
RSS
Instagram