Receita de Fígado

A seguir ao meu artigo acerca do fígado, que descreveu os seus benefícios, tinha que se seguir uma receita deliciosa que os leitores podem seguir e fazer em casa.

É verdade que existe muita gente que não gosta de fígado, mas existe uma forma de o tornar mais delicioso. Como? Com bacon.

(Esta receita também pode ser feita com fígado de frango. Esteja à vontade para substituir diferentes tipos de bacon, ou para adicionar mais alho, ervas, etc.)

Ingredientes:

  • Cerca de 1 quilo de fígado bovino, cortado
  • Uma cebola grande, cortada
  • 2-3 dentes de alho, cortados em cubos
  • Um punhado de cogumelos fatiados
  • 5-6 fatias de bacon
  • Sal e pimenta, outras ervas ou especiarias a gosto

Instruções

Em primeiro lugar, frite o bacon numa frigideira grande (recomendo que use uma frigideira de ferro fundido funda, isto se tiver uma). Uma vez que a maior parte do bacon já esteja a ficar quase cozinhado, adicione a cebola e o alho.Receita de Fígado

Em seguida, adicione os cogumelos, bem como quaisquer outras ervas e aromas adicionais que goste (como alecrim, salsa, pimenta, tomilho, alho em pó, paprica ou chili).

Receita de Fígado

Em seguida, afaste isso tudo para os lados da sua frigideira e “aperte” o fígado de cada lado contra a frigideira (durante cerca de um minuto).

Depois do fígado ter sido “apertado” em ambos os lados, empilhe as cebolas, cogumelos e bacon em cima do fígado, mude a intensidade da chama para médio e deixe cozinhar durante mais uns 5-10 minutos.Receita de Fígado

Isso irá garantir que se forma uma boa película caramelizada no fígado, e também servirá para garantir que todo o conjunto fica bem cozinhado.

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário