Queime mais gordura bebendo dois copos de água antes das refeições

Está a seguir uma dieta para perda de peso? Nutricionistas da “Virginia Tech” descobriram uma maneira de perder peso extra. Antes de comer a ingerir o pequeno-almoço, ou jantar, beba dois copos de água e a velocidade à qual está a perder peso irá aumentar em 44 por cento.

Os especialistas em nutrição têm vindo a afirmar há anos que as pessoas que querem perder peso devem beber água ao invés de outros líquidos. Este conselho é baseada em estudos que mostram que as pessoas que quando têm sede bebem sobretudo bebidas livres de calorias, principalmente água, são mais magras do que as pessoas que preferem refrigerantes ou sumos, sendo que ambos estão cheios de hidratos de carbono rápidos que não satisfazem a fome.

Investigações fundamentais estão agora a começar a mostrar que o efeito positivo do consumo de água é realmente mais complexo. Quanto mais água beber, mais gordura irá queimar, e mais o seu corpo irá poupar as suas proteínas. Várias experiências sugerem também que o seu corpo queima mais energia, se beber mais água.

Assim sendo, a água pode ser ao mesmo tempo uma ajuda para emagrecer e uma droga de recomposição corporal. Note que estamos a afirmar, “pode ser”. Ainda não existem provas para essa reivindicação. Pelo menos, não havia até recentemente. Mas os pesquisadores da Virginia Tech revelaram provas que suportam a reivindicação.

Os investigadores colocaram 48 indivíduos com idades entre os 55 e 75 numa dieta baixa em calorias durante 12 semanas. Metade dos indivíduos do teste bebeu 500 ml de água antes de cada refeição. Após 12 semanas os indivíduos que tinham bebido a água extra tinham perdido cerca de 2 kg de peso a mais. Isso é o equivalente a um aumento de 44 por cento de perda de peso.

Tabela 1
Tabela 2

A tabela acima mostra que os voluntários do grupo “não-água” perderam 3,3 kg de gordura. No grupo da água, a quantidade foi de 5,4 kg, que é 64 por cento mais.

Beber um pouco mais de água, enquanto se segue uma dieta para perda de peso não só ajuda a perder mais quilos, como também significa que uma maior percentagem dos quilos que perde irão ser constituídos por gordura corporal.

Referência!

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário

Siga-nos por Email
RSS
Instagram