Princípios Weider que funcionam – Priorização Muscular

Princípios Weider que funcionam - Priorização MuscularPrincípios Weider que funcionam – Priorização Muscular. O princípio da priorização muscular afirma que devemos treinar os nossos grupos musculares mais fracos no princípio dos treinos.

Weider raciocinou que, uma vez que os níveis de energia e a capacidade de foco mental são mais elevados no inícios dos treinos, priorizar o treino permite o uso de intensidades e de esforço mais elevados nos músculos que mais necessitam deles.

Embora este princípio entre em conflito com a noção bastante bem estabelecida de que os grupos musculares grandes devem ser treinados antes dos grupos musculares pequenos, pesquisas recentes parecem suportar a hipótese de Weider.

Princípios Weider que funcionam – Priorização Muscular

Vários estudos têm demonstrado de forma consistente que os ganhos de força em exercícios realizados no princípio dos treinos são significativamente maiores do que aqueles realizados no final dos treinos (Simao et al., 2010; Dias et al., 2010).

Numa recente revisão do tópico, os investigadores concluíram que, dada a magnitude dos decréscimos de força ao longo de um treino, é benéfico estruturar a ordem dos exercícios com base nos músculos que temos mais necessidades de melhorar, independentemente de envolverem movimentos para grupos musculares grandes ou pequenos (Simao et al., 2010; Dias et al., 2010).

treino gemeos panturrilhas Arnold
Arnold Schwarzenegger também aplicou o princípio weider da priorização muscular para desenvolver mais os seus gémeos / panturrilhas, treinando-os sempre no início dos treinos.

Conclusão

Se os seus bíceps estão subdesenvolvidos em relação aos seus tríceps, não hesite em começar os seus treinos de braços com alguns curls de bíceps; se as suas pernas parecem pinos de bowling virados ao contrário, não deixe de fazer as suas elevações de gémeos / panturrilhas logo no início dos seus treinos de pernas.

Muitos culturistas realizam um movimento inclinado como o supino inclinado em primeiro lugar durante um treino de peitoral, e alguns treinam a parte posterior dos deltoides antes de realizarem movimentos de press militar nos seus dias de ombros.

Nota final: Se tem um desequilíbrio muscular notório, então não siga de forma cega o mantra do “movimentos compostos pesados em primeiro lugar”. Se possui uma discrepância em termos de força ou desenvolvimento de um músculo, priorize esse elo fraco atingindo-o logo no início dos treinos.

Leia também os restantes artigos desta série:

Siga-nos através das redes sociais.

Deixe uma resposta