O press militar ao estilo Larry Scott

Sabendo desde já que existem bastantes praticantes de musculação que têm problemas em desenvolver massa muscular nos ombros e em sentir os ombros a trabalhar em exercícios como o press militar com barra ou com halteres, vou deixar aqui uma sugestão para este grupo de indivíduos no qual me incluo.

Apresento-vos o press militar com halteres ao estilo Larry Scott, ou “Larry Scott Shoulder Press”, que foi desenvolvido por Vince Gironda, treinador de Larry Scott para desenvolver os ombros atrasados de Larry Scott para o Concurso Mr. América.

Este press militar é um pouco parecido com o “Arnold Press” excepto que a posição inicial é mais conservadora e coloca menos tensão na parte inferior das costas.

Para realizar este movimento da forma correta:

  • Comece com halteres a repousar em cima dos seus ombros, cotovelos na frente do corpo, mantendo sempre os dedos mindinhos para cima ao longo de todo o movimento.  Empurre para cima a partir da largura dos ombros.
  • Não junte nem muito menos bata os halteres na parte superior do movimento. Não bloqueie os cotovelos em cima. Isso impede os tríceps de suportarem o peso e de participarem mais no movimento e também evita que os deltoides descansem no topo do movimento.
  • Olhe para cima quando os halteres estiverem em baixo e olhe para baixo quando os halteres chegarem acima, isto serve para reduzir a participação do músculo trapézio no movimento.
Na imagem abaixo poderá visualizar a parte inicial e final do movimento:
Larry scoot shoulder press
Imagem 1. Início e final do exercício “Scott Press”.

Se ainda assim tiver dúvidas, poderá também visualizar a execução deste exercício no youtube.

Larry realiza apenas três quintos do movimento nunca estendendo totalmente os braços ou baixando-os novamente ao nível dos ombros. Isto mantém a tensão constante nos deltoides. Na maioria, se não mesmo em todos os exercícios que realizava, Larry defendia que nunca se deve permitir a perda da tensão muscular, mesmo que isso signifique que se tenha que reduzir o peso usado.

O objetivo principal dos treinos de Larry era sempre, sempre, isolar o mais possível o músculo alvo a ser trabalhado, e os leitores deste site deveriam procurar também atingir esse mesmo fim.

Se, tal como aconteceu com Larry, também tem dificuldades em desenvolver os seus ombros, experimente este exercício já na sua próxima sessão de treino de ombros.

Avatar

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Comentários fechados.