Porco com gengibre e coco na panela de cozimento lento

Porco com gengibre e coco na panela de cozimento lentoPorco com gengibre e coco na panela de cozimento lento. Usar uma panela de cozimento lento é uma das formas mais fáceis de obter uma refeição saudável com muito pouco esforço.

Se estiver com alguma preguiça e quiser cozinhar uma refeição grande sem ligar o forno, uma panela de cozimento lento é a resposta. Se está muito ocupado e a ultima coisa que quer fazer é cozinhar, a solução é – você adivinhou – usar a panela de cozimento lento.

O porco com gengibre e coco na panela de cozimento lento é uma receita que tanto os aficionados da panela de cozimento lento como os novatos irão adorar. Um corte grande de carne de porco é cozido de forma lenta até esta ficar macia e é infundida com o sabor picante e aromático do alho, gengibre e leite de coco.

A gordura salgada da carne de porco sai para fora à medida que é cozinhada, misturando-se  com o gengibre e aroma do leite de coco para criar um caldo incrivelmente saboroso. Quando se cozinha o leite de coco durante horas, este perde a sua qualidade leitosa e torna-se mais semelhante ao óleo de coco. Ainda assim, acrescenta uma riqueza cremosa ao caldo e infiltra-se na carne, dando-lhe um sabor levemente doce.

A menos que esteja a alimentar um grande grupo de pessoas, as refeições cozinhadas numa panela de cozimento lento, normalmente fornecem sobras para vários dias. Na primeira noite, sirva a suculenta carne de porco e o saboroso caldo em taças cheias repolho picado cru ou arroz com couve-flor no vapor. No dia seguinte, desfie a carne numa salada. Depois disso, adicione a carne a uma omelete ou coma-a fria diretamente do frigorífico. Seja como for que a sirva, irá adorar.

Dose: Para 6 a 8 pessoas.

Porco com gengibre e coco na panela de cozimento lento

Ingredientes

  • 1,5 kg de carne de porco desossada (da Perna ou Pá)
  • 1 colher de chá de coentro
  • 1 colher de chá de cominho em pó
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de pimenta preta
  • 2 pedaços de gengibre, descascados e fatiados
  • 4 dentes de alho, finamente picados
  • 1 cebola descascada e cortada em 8 pedaços
  • 1/2 lata de leite de coco
  • Fatias de limão para decorar

Instruções

Misture o coentro, cominho, sal e pimenta. Use os dedos para esfregar os temperos ao longo de toda a carne.

Porco com gengibre e coco na panela de cozimento lentoColoque a carne numa panela de cozimento lento e introduza a cebola, alho, gengibre e meia lata de leite de coco.

Porco com gengibre e coco na panela de cozimento lentoAo cozinhar a carne, esta irá libertar humidade e gordura, duplicando ou triplicando a quantidade de caldo presente quando o assado estiver pronto.

Cubra a panela e cozinhe no nível elevado durante 5 a 6 horas, ou no nível baixo durante 8 a 10 horas. Apesar de ambas as temperaturas de cozimento proporcionarem resultados deliciosos, a carne cozida no nível baixa irá ser a mais tenra.Porco com gengibre e coco na panela de cozimento lento

Deixe uma resposta