Playlist da semana: 3ª

Sem músicas, as nossas vidas seriam certamente mais aborrecidas e com menos interesse, mas para além disso as músicas estimulantes também podem melhorar a sua performance desportiva nas sessões de treino. As músicas certas, isto é de estilo rápido e sobretudo as que têm um número de  batidas de entre 120 a 140 por minuto podem aumentar significativamente a resistência física de uma pessoa e tornar a experiência de exercício cardiovascular muito mais positiva (1).

Ouvir música também pode melhorar o seu ambiente hormonal, ao fazer com que o seu corpo liberte uma quantidade mais reduzida de hormonas relacionadas com o stress (2).

Só o simples fato da música certa tornar os treinos mais prazenteiros já é motivo mais que suficiente para as incluir nas suas sessões de exercício.

Mas por vezes ficamos aborrecidos de ouvir constantemente as mesmas músicas treino após treino, e é por esse motivo que vos iremos continuar a proporcionar todas as semanas uma playlist de músicas para treinar sugerida pelos nossos leitores.

Playlist da semana

  1. Hungry By Rob Bailey and The Hustle Standard
  2. BertycoX – The Signal
  3. Sail – Wolnation
  4. M83 ‘Midnight City’ Official video
  5. Jamie Foxx – Winner (ft. Justin Timberlake & T.I.)
  6. DMX – X Gon’ Give It To Ya
  7. The Prodigy – Breathe
  8. Clubbed to death – Matrix soundtrack
  9. Drowning Pool – Bodies
  10. Roy Jones – Can’t be touched

Playlist sugerida por Filipe Correia.

Tem uma playlist de músicas para treinar? Não hesite em partilhá-la connosco indicando a sua lista de músicas nos comentários.

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Comentários fechados.