Perca peso com ovos ao pequeno-almoço

Ingerir ovos ao pequeno-almoço, facilita a perda de peso.

Pode já ser um pouco antigo, mas, de qualquer forma, vamos analisar o estudo.

Os investigadores realizaram uma experiência com 150 voluntários. O grupo da baguete recebeu todas as manhãs um pequeno-almoço que consistia em baguetes feitas de farinha de trigo branca, com pouca gordura. O grupo dos ovos ingeriu uma omeleta com 2 ovos.

O objectivo, em ambos os grupos, era a redução de peso através da redução calórica.

Os voluntários que ingeriram ovos no pequeno-almoço, perderam peso mais rapidamente durante as 8 semanas do estudo, como poderá ver abaixo.

Tabela 1 e 2

Comparado com os voluntários do grupo das baguetes, os elementos do grupo dos ovos, perderam 60% mais de BMI, 60% mais peso, 30% mais de medida de circunferência da cintura e 16% mais de gordura corporal (O que significa que, os elementos do grupo dos ovos também perderam mais massa gorda, isso é bom, não é?)

Os investigadores não acreditam que os consumidores de ovos tenham perdido peso com mais facilidade porque consumiam mais proteína. E afirmaram que; a cada pequeno-almoço consumiram mais alguns gramas de proteína que os consumidores das baguetes.

Mas esses poucos gramas nunca poderiam ter tanto efeito. Os investigadores pensam que existe algo nos ovos que proporciona uma sensação de saciedade e como resultado, os consumidores de ovos também comem menos ao almoço.

Cada ovo conte 213 mgs de colesterol. Mas os investigadores descobriram que o nível de colesterol dos consumidores de ovos não aumentou.

Referência!

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário

Siga-nos por Email
RSS
Instagram