Os potenciadores de óxido nítrico são inibidores da miostatina

Os potenciadores de óxido nítrico são inibidores da miostatinaOs suplementos de musculação que aumentam os níveis de monóxido de nitrogénio nos músculos provavelmente também são inibidores da miostatina.

Esta constatação surgiu a partir de um estudo in vitro feito no Instituto de Pesquisa de Células-Tronco em Milão, que foi publicado no Journal of Cell Biology.

Os potenciadores de óxido nítrico devem funcionar se tivermos em conta as pesquisas básicas. Muitas pesquisas mostraram que o monóxido de nitrogénio é um fator importante no crescimento muscular.

Mas as evidências de estudos em que os investigadores administraram monóxido de nitrogênio têm sido inconclusivos. Parece que os cientistas envolvidos nesses estudos estão a perder alguma coisa.

Neste estudo italiano, os investigadores extraíram células musculares de embriões de ratos, colocaram-nas em tubos de ensaio e expuseram-nas ao DETA-NO, um doador de óxido nítrico, e ao L-NAME, um composto que inibe a formação de óxido nítrico.

Os investigadores descobriram que a exposição ao dador de óxido nítrico estimulou as células satélites – células musculares jovens que ainda não fazem parte das fibras dos músculos – a assumirem a sua posição no tecido muscular. O DETA-NO aumentou o índice de fusão das células; o L-NAME reduziu-o.

NT = células que não foram tratadas.Os potenciadores de óxido nítrico são inibidores da miostatina

Os potenciadores de óxido nítrico são inibidores da miostatinaOs investigadores Italianos descobriram que o potenciador de óxido nítrico funcionou através da molécula mensageira celular cGMP. Se eles desativaram o cGMP com o inibidor ODQ, então o DETA-NO não fez nada. Quando eles adicionaram 8BR-cGMP, uma substância que imita o efeito do cGMP, em seguida, o efeito do doador de NO sobre as células musculares tornou-se maior.

As figuras abaixo dão uma ideia da forma como o doador de NO funciona: a substância aumenta a produção de folistatina em diferentes tipos de células musculares, e, desta forma, inibe a produção de miostatina.

Os potenciadores de óxido nítrico são inibidores da miostatinaÉ difícil extrapolar estudos realizados em tubos de ensaio para a realidade, mas não está sendo prejudicada pela grande conhecimento científico, vamos dar uma chance.

É provável que a concentração de GMPc no corpo aumente quando se consomem mais compostos tais como a cianidina-3-O-beta-glucósido, malvidina-3-O-beta-glucósido, o ácido clorogénico, ginkgetin e também a curcumina.

Estes compostos são encontrados nas cerejas e frutas vermelhas, uvas, café, ginkgo e açafrão, respectivamente.

Se você combinar estas substâncias com um doador de óxido nítrico, elas podem muito bem funcionar melhor. E se está a formular uma combinação de suplementos, tenha em conta que a creatina também é um inibidor de miostatina

Referência!

Deixe uma resposta