Os ginásios mais primitivos do mundo

Os ginásios mais primitivos do mundo

Na próxima vez que se sentir com necessidade de se queixar do ar condicionado, do calendário Zumba, ou da falta de máquinas de tecnologia de ponta Hammer Strength no seu ginásio, pare um minuto para pensar nestes indivíduos.

O vídeo do Youtube abaixo mostra um grupo de atletas recreativos de musculação em África, a treinar com “barras” e “halteres”, feitos a partir de peças de camiões velhos. Dê uma vista de olhos aos físicos destes camaradas, e a seguir, compare-os com o pessoal que treina no seu ginásio local super equipado, super-dimensionado, com quilómetros de espelhos, com máquinas Cybex , Nautilus, bar de sumos, loja de roupa de ginásio.

Hmmm … é possível que talvez, apenas talvez, o treino produtivo de musculação seja apenas o treino em si? E que se pode obter excelentes resultados em ginásio que não têm uma recepção do tamanho da recepção de um hotel internacional?

Enquanto os cientistas contemplam uma experiência multi-milionária de dez anos para explorar essa intrigante pergunta, eu acho que a resposta deveria ser bastante ao final de poucos minutos …

Uma vez que termine de visualizar as imagens do vídeo acima, dê uma vista de olhos nestes pugilistas aspirantes do Brasil. Eles treinam num ginásio sob o viaduto Alcântara Machado enquanto passam carros na localidade de  Mooca nos arredores de São Paulo.

A Academia de Boxe de Garrido

A Academia de Boxe de Garrido, fundada pelo brasileiro ex-pugilista profissional Nilson Garrido pró, utiliza equipamento de treino primitivo que desenvolveu durante os seus anos como treinador, no contexto de um projecto que visa levar o desporto às populações pobres e marginalizadas.

Partes desperdiçadas de camião, convertidas em halteres e pesos
Chibata, à esquerda, e Valdir Aparecido à direita, atacam um frigorífico abandonado durante uma sessão de treino

Para aceder a mais fotos da Academia Garrido, clique aqui.

Avatar

Siga-nos através das redes sociais.