Os ganchos de levantamento de pesos são melhores que os straps

Alguns exercícios exigem uma força de antebraços considerável para serem executados.

Não há nada de mal nisso, mas o que acontece quando o seu agarre é demasiado fraco para lhe permitir treinar a parte corporal desejada até à falha muscular?

Há pouco tempo atrás recomendamos o uso de um acessório de treino, os straps, para ajudar a resolver o problema.

Mas agora temos uma recomendação ainda melhor. Trata-se de um acessório chamado “Ganchos de levantamento de pesos ou em inglês Wheight lifting hooks.

Os ganchos de levantamento de pesos são melhores que os straps?

Os ganchos de levantamento de pesos são basicamente uma tira de velcro forte que encaixa no seu pulso com um gancho de metal que você segura na palma da sua mão. Embora eles não eliminem completamente a necessidade de possuir força de agarre, mas funcionam muito melhor que os straps.

A principal diferença entre os ganchos de levantamento de pesos e os straps, é que os ganchos permitem manter o agarre de forma mais forte, sólida e durante mais tempo do que os straps, o que pode fazer toda a diferença quando se trata de levar uma série de um exercício pesado até à falha muscular concêntrica do grupos muscular-alvo.

Aqui tem duas imagens de dois tipos diferentes de ganchos de levantamento:

ganchos de levantamento de pesosPoderá usá-los nos exercícios em que se o seu agarre falhe antes do grupo muscular que pretende trabalhar. Como por exemplo:

  • Peso morto / lavantamento-terra
  • Remo com barra
  • Encolhimentos de ombros com barra / halteres
  • Elevações de tronco na barra fixa
  • Puxada na polia alta
  • Remo em polia baixa

Aviso: Você não poderá (nem deve) tentar relaxar completamente o seu agarre apenas porque está a usar ganchos. Irá simplesmente fazer com que a tira de velcro se afunde nas suas mãos e pulsos, e a dor resultante contraria o propósito de usar os ganchos.

Mas e em relação ao desenvolvimento dos antebraços?

Uma das críticas que as pessoas que não usam luvas/straps/ganchos ou outro tipo de equipamento… é que esses acessórios impedem de desenvolver força e massa muscular nos antebraços. Mas isso não é verdade.

É muito melhor adicionar uma ou duas de séries de antebraços no final do seu treino do que confiar em movimentos que requerem muita força de agarre porque:

Pode trabalhar os seus antebraços até á falha muscular, através da adição de uma série dedicada.

Irá trabalhar os antebraços em toda a sua amplitude de movimento em vez de apenas de forma isométrica, proporcionando-lhes assim um treino mais completo.

Também é importante porque, se não tiver uma boa força de agarre, irá restringir de forma severa a quantidade de carga que pode utilizar para trabalhar os músculos-alvo durante levantamentos pesados como o peso morto.

Se os seus antebraços falharem antes das suas costas ou pernas, não estará a trabalhar com a intensidade necessária para estimular o aumento da força e da massa muscular no músculo desejado.

Recorde-se que o motivo pelo qual vai ao ginásio é para estimular o aumento da força e da massa muscular. Não faz sentido nenhum recusar-se a usar straps e ganchos.

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário