Os carboidratos não são indispensáveis para o seu batido pós-treino de proteína

Mas este estudo recente demonstra que os carboidratos nem sequer são necessários.

Porque é necessário incluir carboidratos no seu batido de proteína?

Degradação proteica: A degradação protéica é mais elevada após os treinos. Os carboidratos elevam os níveis de insulina e podem diminuir a degradação proteica após os treinos. Essa é a razão principal pela qual os carboidratos são adicionados aos batidos pós treino.

Síntese de proteína: Os carboidratos podem elevar os níveis de insulina e elevar ligeiramente a síntese proteica.

Glicogénio: Restaurar glicogénio no músculo. A menos que esteja a realizar muitas repetições, o treino de musculação não lhe esvazia as reservas de glicogénio.

Como foi organizado o estudo?

  • Foram seleccionados de forma aleatória, 9 atletas recreativos de musculação para um grupo de apenas proteína e um outro grupo de proteína + carboidratos.
  • Os participantes fizeram dois testes separados por 7 dias de 4 séries de extensões de pernas (8-12) até á falha, após um jejum nocturno.
  • O grupo da proteína consumiu 25 gramas de proteína whey enquanto o grupo da proteína + carboidratos consumiu a proteína com 50 gramas de maltodextrina.

Quais foram os resultados do estudo?

  • Tal como previsto, os níveis de insulina foram significativamente mais elevados no grupo da proteína + carboidratos.
  • Mas adivinhe, não houve diferenças na síntese e degradação de proteína entre o grupo da proteína e do grupo da proteína + carboidratos.

Existem outros estudos que apoiem estes dados?

30 gramas vs 90 gramas: Outro estudo recente verificou se 90 gramas de carboidratos + aminoácidos podem diminuir a degradação proteica em comparação com 30 gramas de carboidratos + aminoácidos após um treino de musculação. Mas os investigadores não encontraram diferenças significativas entre os grupos.

Embora este estudo faltasse um grupo de apenas proteína para verificar se teria havido alguma diferença se tivessem ingerido apenas proteína, mas os resultados são consistentes com este estudo.

Aplicações práticas

  • Não existe motivo para adicionar carboidratos ao seu batido pós treino, para diminuir a degradação protéica ou aumentar a síntese de proteína.
  • A proteína do batido por si só, é o suficiente para elevar os níveis de insulina e diminuir ao máximo a degradação proteica.

Referência 1 / Referência 2

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário

Siga-nos por Email
RSS
Instagram