Obtenha níveis mais elevados de testosterona com a geleia real

As larvas de abelhas transformam-se em abelhas rainhas fortes e super-férteis quando alimentadas com geleia real. E a geleia real tem um efeito semelhante nos seres humanos.

Isto de acordo com estudos como este estudo japonês que está prestes a ser publicado no Nutritional Journal.

Os japoneses administraram geleia real a adultos com idades entre os 42 e 83 anos durante alguns meses, e observaram que os níveis de testosterona e a síntese de glóbulos vermelhos do sangue aumentaram.

A dose que os investigadores utilizaram foi alta. 30 voluntários do teste beberam 100 ml de líquido por dia, em que tinham sido dissolvidos 3 gramas de geleia real [RJ]. Um grupo de controlo ingeriu 100 ml de líquido sem ingredientes ativos [Control]. O líquido foi administrado durante 6 meses.

Em primeiro lugar, os investigadores procuraram por reações alérgicas. Embora os japoneses ainda considerem a geleia real uma substância alergénica, eles não observaram efeitos colaterais nos seus voluntários.

O que os investigadores notaram foi um aumento dos níveis de testosterona. Os japoneses especulam que este é o resultado de um aumento da conversão de DHEA em testosterona.Obtenha níveis mais elevados de testosterona com a geleia real Obtenha níveis mais elevados de testosterona com a geleia real

Em segundo lugar os investigadores observaram um ligeiro aumento da contagem de glóbulos vermelhos nos indivíduos que tinham ingerido a geleia real [RBC], combinado com um aumento concomitante dos hematócritos do sangue [Ht].

De acordo com os investigadores, ambos os efeitos são um resultado indireto do aumento dos níveis de testosterona.Obtenha níveis mais elevados de testosterona com a geleia real

O índice insulinogênico [IGI] também aumentou como resultado da suplementação. Isso significa que os voluntários passaram a produzir mais insulina quando receberam glucose: a sua sensibilidade à insulina aumentou. Os investigadores também atribuem esse efeito ao aumento do nível de testosterona.

Os mais desconfiados em relação este tipo de estudos irão gostar de saber que esta investigação não foi financiada por empresas de suplementos, mas sim pelo governo japonês.

Referência!

Avatar

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.