Obtenha mais energia e deixe de se sentir cansado com a Crocetina

Obtenha mais energia e deixe de se sentir cansado com a CrocetinaSe você é um homem, então o departamento de fisiologia da “University Graduate School of Medicine” da cidade de Osaka poderá ter boas notícias para si. Num estudo conduzido em Março de 2009, foram selecionados 14 jovens japoneses saudáveis (7 homens e 7 mulheres) para receberem de forma aleatória, uma administração oral de 15 mg de crocetina, 3,000 mg de vitamina c, ou placebo durante 8 dias.

Depois os voluntários do estudo realizaram testes de resistência numa bicicleta ergométrica a uma intensidade fixa durante 120 minutos, duas vezes por dia (num total de 240 minutos) como atividade indutora de fadiga.

No oitavo e dia final, os investigadores colocaram os voluntários a exercitarem-se duas vezes, durante 2 horas de cada vez. Durante meia hora após o início e meia hora antes de terminaram (o que significa que já estavam cansados a este ponto) os voluntários pedalaram com a maior intensidade possível durante 10 segundos.

Os voluntários que ingeriram a crocetina conseguirem obter resultados significativamente superiores e aumentaram a velocidade máxima atingida em condições de fadiga.

Os investigadores concluíram:

O efeito da crocetina foi especifico para os homens, A administração de ácido ascórbico não mostrou resultados positivos no teste em homens ou mulheres. Estes resultados sugerem que a administração diária de crocetina poderá atenuar a fadiga física em homens.

Para os leitores que desconhecem de que se trata esta substância, a crocetina é um caratenóide natural usado como erva medicinal tradicional que é encontrado em determinados vegetais e que como bónus, pode também contribuir para a melhoria da qualidade do sono.

Se anda sob muito stress físico, a realizar trabalhos esgotantes e com falta de energia durante o dia, considere a adição de crocetina ao seu regime de suplementação.

Referência! 

Deixe uma resposta