O vinagre como auxiliar para perda de peso

Se consumir ácido acético, irá perder um pouco de peso, mas nada de muito relevante. O ácido acético não é um suplemento com propriedades de recomposição corporal. Para obter esse efeito seria melhor fazer mais exercício.

Os produtores de suplementos que incluem vinagre, juram que ajuda a perder peso. A afirmação não é completamente errada: se administrar ácido acético a pacientes com diabetes tipo-2. O seu nível de açúcar no sangue, desce. Isso deve ser causado pelo ácido acético que reduz o aumento do nível de açúcar após uma refeição, e porque, quando ingerido com o estômago vazio, faz as células musculares absorverem mais glucose.

Num estudo dedicado ao vinagre, os investigadores administraram a 155 voluntários ou 0, [placebo], 15 [dose baixa] ou 30 ml [dose alta] todos os dias. Essas quantidades correspondem a 0, 750 ou 1500 mg de ácido acético. Os voluntários diluíram o ácido acético em meio litro de água, e beberam 250 ml após o pequeno-almoço e 250 após o lanche.

A figura abaixo mostra os resultados das análises tiradas após 12 semanas – da gordura sub-cutânea [SFA], da gordura visceral [VFA] e da gordura total [TFA]. Xcx

Tabela 1

Parece algo promissor, pensará você. Mas se procurar pelo artigo, algo que indique exactamente quanta gordura e massa muscular magra perderam os voluntários, não irá encontrar nada. O que encontrará, será as figuras listadas abaixo.

Tabela 2

Se a sua vida social é tão activa como a nossa, poderia ter tempo para sacar da calculadora e chegar aos valores que pode ver na tabela abaixo.

Tabela 3

Se perder peso ingerindo menos alimentos, e sem tomar suplementos, então cerca de 65% do peso que perder irá ser gordura e o restante, massa corporal magra. Essa é a regra. Por isso, os resultados dos japoneses não são nada de especial. Se vai tomar um suplemento para perder peso, o mínimo que deve esperar, é que proteja a sua massa corporal magra.

Referência!

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.