O verdadeiro segredo para atingir os seus objectivos no culturismo

Todos os dias a minha caixa de correio electrónico enche-se com inúmeros e-mails de entusiastas do culturismo e fitness de todo o mundo.

A maioria das perguntas são coisas como quais são os melhores programas de exercícios a seguir , quais são os melhores alimentos para comer, e quais são os melhores suplementos para tomar.

Embora não haja nada de errado com essas questões, eles não irão necessariamente ajudá-lo a ficar mais perto de alcançar seus objectivos finais de culturismo e fitness. A verdadeira chave para o sucesso no fitness implica afastar-se e olhar as coisas a partir de um nível superior.

Se você pudesse fazer um inquérito com as pessoas que possuem os corpos mais bem desenvolvidos do mundo você descobrirá que todos eles têm diferentes teorias e abordagens em relação ao treino, dieta e suplementação.

Alguns preferem treinos de elevado volume, alguns preferem treinos de maior intensidade, alguns preferem dietas baixas do carboidratos, alguns preferem dietas ricas em carboidratos, alguns são viciados em suplementos enquanto outros não tomam nenhum suplemento.

As técnicas e as estratégias vão variar de pessoa para pessoa. Como diz o velho ditado há mais de uma maneira de esfolar um gato.

Mas há uma coisa que todas as pessoas de sucesso têm em comum, que é. Criaram as condições ideais na sua vida de forma a garantir o seu sucesso se torna-se inevitável a longo prazo. Pensar de forma inevitável é uma forma de colocar as coisas no lugar para que o que você deseja alcançar aconteça automaticamente.

Antes de podermos avançar e progredir em qualquer área, temos que primeiro aceitar o facto de que tudo na nossa vida é em algum nível, da forma que é hoje por causa das condições que foram criadas no nosso passado. Tenham essas condições sido configuradas de forma consciente, ou inconscientemente, directamente por nós, ou pelo nosso meio ambiente.

Por exemplo, se o João está a trabalhar agora como mecânico de automóveis, então é porque, aconteceram coisas na sua vida que tornaram inevitável essa escolha da carreira. O mais provável é que tenham existido pessoas e situações no seu passado que tenham incentivado o seu interesse em carros.

O que fez então com que o João fosse para a escola estudar mecânica automóvel e, em seguida isto levou-o eventualmente a trabalhar nessa área. Ele não se tornou mecânico de forma mágica. As condições foram definidas na sua vida, consciente ou inconscientemente, que o tornou inevitável.

O mesmo se aplica a alguém que é magro, atlético e musculoso. Ele não conseguiu isso apenas por acidente. As condições de vida foram criadas de forma a ter como resultado final e inevitável, um corpo forte e musculoso. Em praticamente todos os casos, as pessoas que estão em grande forma ao longo da sua vida, tiveram como modelo, indivíduos que também estão em grande forma.

Eles são membros de um ginásio que lhes fornece as ferramentas necessárias para desenvolver o seu corpo. Eles passam bastante tempo a ler livros, a assistir a cursos e a ver vídeos para que possam aprender a maximizar os seus resultados.

Eles provavelmente participam em algum desporto ou actividades que lhes dão razões e motivação extra para entrar em forma física, como a musculação, powerlifting, fitness, desportos de equipa ou outra actividade competitiva que lhes dêem motivação para ter sucesso.

Nós todos somos responsáveis por certas condições que afectam nossa vida diária quer nos apercebamos disso quer não. Então, se você não estiver satisfeito com os resultados que conseguiu até agora, então precisa de modificar as suas condições para mudar os resultados que estão obter.

Pergunte-se a sim mesmo, quais as condições que precisa de colocar em prática para que os resultados que você procura, possam acontecer automaticamente?

Como você faz para tornar seus objectivos desejados uma coisa certa que vai finalmente acontecer, não importa o quê?

Uma das condições mais importantes que você pode definir e que vai determinar o seu nível de sucesso em qualquer área de sua vida é escolher as pessoas com quem se associa. Se você olhar para as 5 pessoas com quem mais se associa, vai descobrir que você é a média dessas 5 pessoas.

Por exemplo, se verificar o rendimento médio das 5 pessoas com quem você mais se associa, é provável que obteria um valor muito próximo do seu rendimento. Se você verificar o nível médio de saúde e da aptidão física dessas 5 pessoas, é provável que obtenha um nível muito próximo ao seu próprio nível de saúde e fitness. Agora é claro que haverá algumas raras excepções a essa regra. Mas, na maior parte, qualquer área mensurável de sua vida pode ser relacionada para a média das 5 pessoas que você associar com a maioria.

Então, sabendo que somos a média das 5 pessoas com quem mais nos relacionamos. O caminho mais rápido para definir as condições de sua vida para ajudá-lo a avançar para os resultados desejados é começando a relacionar-se com as pessoas que estão a viver num nível superior.

Nós imitamos as pessoas que nos rodeiam quer nos demos conta disso, quer não. Então, se você quer ter um corpo forte, magro e atlético, então você deve relacionar-se com outras pessoas que são fortes, magras, atléticos e assim a sua energia positiva vai ajuda-lo a elevar-se para esse nível.

No meu caso algumas das condições do meu passado que ajudaram a estabelecer o caminho para o sucesso no culturismo foi o facto de que meu pai também treinava com pesos e tinha um conjunto de pesos no nosso sótão e eu brinquei com eles quando era criança.

Também me lembro de ver o filme “Conan, O Bárbaro” e vi Arnold no seu auge com um grande físico muscular. E por essa altura, houve um programa que apareceu na TV chamada “Body Shaping”, onde ensinavam exercícios de musculação, e eu costumava a assistir todos os episódios. Todas essas coisas ajudaram a plantar as sementes do sucesso no culturismo na minha mente.

Então, quando eu tinha 17 anos, participei na minha primeira competição de culturismo e comecei a andar e a associar-me com outros culturistas locais. Isso criou um enorme desejo de melhorar o meu físico apenas para que eu pudesse “encaixar” no ambiente. Então, em cada competição de culturismo que entrava, estava numa missão de mostrar a todos o quanto tinha melhorado desde que a minha competição anterior.

Durante esse tempo eu também tinha um ambiente muito favorável em casa. O meu pai e eu construímos o nosso próprio ginásio caseiro no nosso sótão, onde treinávamos juntos. A minha mãe e o meu pai iam assistir a todas as minhas competições de culturismo para me darem ânimo.

Eles exibiam de forma orgulhosa todos os meus troféus e medalhas na nossa casa. Isso proporcionava um excelente tema para conversas quando tínhamos visitas, e estavam sempre lá presentes como lembranças visuais.

Todas essas coisas ajudaram a estabelecer as condições o sucesso que tive no culturismo ao longo da minha vida. Eu não só tinha unidade interna e o sonho de construir um físico musculoso na minha mente, como tinha também outros factores externos que me levavam a competir regularmente em competições de culturismo e a ser julgado no palco em frente a centenas de espectadores.

Houve também a “pressão dos pares” para acompanhar os outros culturistas locais. E eu tinha o apoio da minha família e um bom ambiente em casa que foi propício para o meu sucesso no culturismo.

Pensar na inevitabilidade é um hábito usado por pessoas bem-sucedidas de todos os campos. Seja no mundo dos negócios, académico, ou no culturismo. Fixar de forma consciente as condições da sua vida, irá levar o processo de definição de objectivos a um nível superior. Quando você continua a acumular as probabilidades a seu favor, então o sucesso é inevitável. É apenas uma questão de tempo.

Assim sendo, com o que foi dito acima:

Quais são as condições na sua vida, de que necessita para pôr em prática de forma que os objectivos que pretende alcançar se tornem inevitáveis e aconteçam de forma automática?

Autor: Lee_Hayward.

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário

Siga-nos por Email
RSS
Instagram