O treino de musculação semanal proporciona benefícios cognitivos e económicos a longo prazo

O treino de musculação semanal proporciona benefícios cognitivos e económicos a longo prazoO Jornal “Archives of Internal Medicine” publicou os resultados de um estudo que descobriu que as mulheres de 65 a 75 anos que se envolveram num treino progressivo de musculação, uma ou duas vezes por semana durante 12 meses, tinham melhorado as suas funções cognitivas e reduzido os custos de cuidados médicos do que as mulheres do grupo de controlo controle, quando avaliada novamente um ano mais tarde.

Esta publicação oferece um acompanhamento do estudo “Brain Power” que o “Archives of Internal Medicine” publicou na sua edição Janeiro de 2010. O estudo original demonstrou que a realização de treino progressivo de musculação uma vez ou duas vezes por semana durante um ano, melhora a função cognitiva em mulheres com 65 anos – a 75 – anos de idade.

 Um relatório dos resultados do estudo divulgado afirma:

Ambos os estudos foram conduzidos por Teresa Liu-Ambrose, o principal investigador do Centro de Saúde, Mobilidade e Investigação Neurológica no “Vancouver Coastal Health” e “UBC”, e o professor adjunto do Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da “UBC”. O estudo com a duração de um ano, verificou que os benefícios cognitivos derivados do treino de persistiram, e com duas descobertas importantes.

“Ficamos muito surpresos ao descobrir que o grupo sustentado benefícios cognitivos foi o grupo de treino de força uma vez por semana ao invés do grupo de treino duas vezes por semana”, diz Liu-Ambrose, que é também um Michael Smith Fundação de Saúde do Escolar Research. “O que percebemos é que este grupo foi mais bem sucedido em ser capazes de manter o mesmo nível de actividade física obtidos no estudo original.”

Neste estudo, um grupo fez musculação uma vez por semana, outro fez musculação duas vezes por semana, e um terceiro grupo de “controlo” fez algo a que os autores se referem a qualquer coisa como” equilíbrio e tonificação” que, segundo um artigo apresentado no Vancouver Sun ” alongamento, compreende a realização de “exercícios de alongamento, amplitude de movimento, fortalecimento de músculos estabilizadores, amplitude, equilíbrio e exercícios de relaxamento.”

Segundo o relatório, só o grupo que treinou uma vez por semana é que manteve os benefícios cognitivos no após o programa de treino. O treino de musculação pode mantê-lo mais esperto do que os treinos de “equilíbrio e tonificação”.

 Em relação aos benefícios económicos:

    A segunda conclusão importante diz respeito aos benefícios económicos do treino de musculação realizado uma vez por semana. Usando os dados do estudo “Brain Power” e do estudo de acompanhamento durante um ano,

Os economistas de saúde Jennifer Davis e Carlo Marra, e cientistas investigadores com a colaboração de Resultados de Pesquisa e Avaliação do Hospital São Paulo e Faculdade de Medicina da UBC, foram capazes de demonstrar que os benefícios económicos do treino de musculação realizado uma vez por semana eram mantidos durante 12 meses após a sua cessação formal.

Especificamente, os pesquisadores descobriram que o grupo de musculação, uma vez por semana, requereram e utilizaram menos recursos do sistema saúde e menos cuidados de saúde, e tiveram menos quedas do que o grupo do “equilíbrio e tonificação”

Davis afirmou: “Isto sugere que o treino de musculação realizado uma vez por semana é de baixo custo, e representa o tipo certo de exercício para os idosos poderem alcançar o máximo de benefícios económicos e de saúde”.

O estudo constatou que o grupo que treinou uma vez por semana teve o menor número de quedas e despendeu menos recursos relacionados com cuidados de saúde.

Assim, este estudo mostra que o treino padrão de musculação ajuda os idosos a manter o equilíbrio de forma mais eficaz que exercícios supostamente dedicada ao fortalecimento do “core”, equilíbrio e amplitude de movimento.

Isso acontece em parte porque a manutenção do equilíbrio exige força muscular. Se o seu ouvido interno detecta que você está desequilibrado equilíbrio, mas não possuir a força necessária para corrigir o movimento, você irá cair.

Para além disso, um esquema de treino com a organização correcta proporcionará o chamado fortalecimento do “core”, treino de equilíbrio e movimento através de séries com movimento completo.

Por outras palavras, o treino de força faz tudo isso em apenas uma sessão por semana.

Referência!

Deixe uma resposta