O treino com pesos alivia as dores lombares

As pessoas que usam o treino com pesos para aliviar as dores lombares obtêm melhores resultados do que aquelas que escolhem outras formas de exercício tal como o jogging.

Isto de acordo com um estudo realizado na Universidade de Alberta.

O estudo, realizado em combinação com a Universidade de Regina, mostrou uma melhoria de 60% nos níveis de dor e de capacidade física em indivíduos com dores lombares crónicas que participaram num programa de treino de musculação em que usaram halteres, barras e outros equipamentos de exercício com cargas.

Em contraste, as pessoas que escolheram realizar treino aeróbico tal como o jogging, caminhadas na esteira ou na máquina elíptica para aliviar a sua dor lombar só obtiveram uma melhoria de 12%.

Assim sendo, o grupo que treinou com pesos obteve melhorias na dor e de funcionalidade física de cerca de 60%, enquanto aqueles que realizou treino aeróbico, apenas obtiveram uma redução de 12% do nível de dor.

Robert Kell afirmou:

Qualquer atividade que o faça sentir-se melhor é algo que você deve procurar fazer, mas as investigações indicam que obtemos melhores resultados de alívio da dor a partir do treino de musculação.

Nós tentamos fortalecer o corpo inteiro, e ao fazermos isso, diminuímos o nível de fadiga que as pessoas sentiam ao longo do dia. Elas tornaram-se mais capazes de realizar as suas atividades do dia-a-dia.

Kell acredita que os benefícios extra advêm de usar a ideia de fortalecer o corpo inteiro requerida pelo treino de musculação. Geralmente o exercício aeróbico só trabalha a parte inferior.

Cerca de 80% dos norte-americanos sofrem de dores lombares em algum período das suas vidas, e para 85% deles a dor é crónica.

O estudo mostrou que ambos os tipos de treino proporcionaram outros benefícios a nível físico, tal como uma redução do nível de gordura corporal.

Referência!

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário

Siga-nos por Email
RSS
Instagram