O N-Carbamyl Glutamate potencia a síntese do tecido muscular

O aminoácido N-Carbamyl Glutamate potencia a síntese de do tecido muscular. Os investigadores do ministério da agricultura dos EUA descobriram isto quando fizeram testes em suínos há pouco tempo atrás.

O N-Carbamyl Glutamate já está presente no mercado. Pode-se encontrar uma quantidade desconhecida em produtos como o Noxipro, um suplemento de pré-treino produzido pela CTD Labs. Não se sabe ao certo qual é a contribuição do N-Carbamyl Glutamate para a eficiência do Noxipro.

O N-Carbamyl Glutamate activa a carbamyl phosphate synthase-1, uma enzima que é necessária para a produção de arginina. Nos leitões (porcos recém nascidos), a produção de arginina é bastante elevada, mas declina rapidamente após poucos dias. O declínio é tão notório que os investigadores pensavam que os leitões pudessem crescer de forma mais lenta devido a isso.

É por esse motivo que os investigadores deram aos seus animais de laboratório uma dose diária de 100 mgs de N-Carbamyl Glutamate durante uma semana, e depois verificaram se os leitões cresceram mais rapidamente ou não, em resultado disso.

Eles compararam então os resultados com suínos num grupo de controlo que não receberam o N-Carbamyl Glutamate, esses suínos cresceram 28 mais rapidamente. O aminoácido acelerou de forma notória, a síntese de tecido muscular relativo [FSR] e absoluto [ASR].

Tabela 1

Metade dos animais do laboratório receberam ração normal até tirarem as medidas [fed] e a outra metade não recebeu comida durante 12 horas antes das medições [food deprived].

Tabela 2, 3, e 4

Os resultados são promissores, apesar de que o que funciona para os leitões pode não funcionar em seres humanos. Por outro lado: os porcos não são ratos ou ratazanas. Os suínos são bastante mais semelhantes aos seres humanos. O que funciona nos suínos pode muito bem funcionar em nós também.

Referência!

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário