O efeito da música nos seus treinos

A música serve como uma distração subconsciente da monotonia da rotina diária. O que é que acontece quando a música para?

A sua mente retorna ao stress da vida diária; as contas mensais, se conseguiu fazer tudo o que tinha planeado para o dia, o tráfego nas suas deslocações diárias.

Esses stressores diários não estão ausentes quando a música está a tocar, a diferença é apenas que são acompanhados por um ritmo musical. Como pode a música afectar o seu treino? Será que pode realizar treinos mais eficientes quando se ouve música ou será que serve apenas como distracção?

De acordo com o thesportjournal.org

A música também proporciona um acompanhamento ideal para o treino. As investigações científicas revelaram cinco maneiras principais através das quais a música pode influenciar a preparação e performances competitivas: a dissociação, a regulação da excitação, a aquisição de sincronização, de habilidades motoras, e obtenção de fluxo.

O que tudo isso significa, basicamente, é que a música ajuda a afinar o seu foco, tem um efeito positivo sobre o humor e os níveis de prestação de você é capaz ao ouvi-la. Ouvir músicas com ritmos diferentes também permite mudar os movimentos do seu corpo para fluírem com o ritmo da música.

Para além disso:

A “Brunel University’s School of Sport and Education” revela que, de acordo com a última pesquisa do Dr Costas Karageorghis, as músicas cuidadosamente seleccionadas podem aumentar significativamente a resistência física de uma pessoa e tornar a experiência de exercício cardiovascular muito mais positiva.

Segundo o site Www.sciencedaily.com

Estudos realizados pela Brunel University verificaram que com a selecção adequada de músicas, a resistência ao exercício aumenta em 15%.

Hoje em dia, poderá ser difícil encontrar alguém no ginásio sem um dispositivo de música e tal como estes estudos têm mostrado, isso acontece por boas razões. Se é um tipo de pessoa que ainda não aderiu aos mp3´s ou a outros dispositivos de música portátil, dê-lhes uma oportunidade e veja o que a música pode fazer por si.

Existe uma abundância de excelentes dispositivos de excelente qualidade que não irão arruinar a sua conta bancária.

O que é que tem a perder para além de alguns centímetros extra e um treino bastante mais eficiente?

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Comentários fechados.