Novas provas de que o vinagre pode ser eficaz contra a gordura

Novas provas de que o vinagre pode ser eficaz contra a gorduraInvestigadores japoneses apontaram para novas provas de que o vinagre comum – um acompanhante obrigatório nas saladas, pickles e outros alimentos – pode ser verdade o que a sua antiga reputação afirma como medicina tradicional como promotor da saúde. Estão a indicar novas provas de que o vinagre pode ajudar a prevenir a acumulação de gordura corporal e aumento de peso.

Tornoo Kondo e colegas notam no novo estudo que o vinagre também tem sido usado na medicina tradicional desde tempos remotos. As pessoas têm-no usado para tratar uma série de doenças. A pesquisa científica moderna sugere que o ácido acético, o ingrediente principal do vinagre, pode ajudar a controlar a tensão arterial, níveis de açúcar no sangue, e acumulação de gordura.

O seu novo estudo mostrou que ratos de laboratório que receberam uma dieta alta em gordura em conjunto com ácido acético desenvolveram significativamente menos gordura corporal (menos 10%) do que outros ratos.

De forma importante, a nova pesquisa providenciou novas provas que levam a que se possa acreditar que o ácido acético age contra a gordura, activando os genes das enzimas oxidativas dos ácidos gordos. Os genes activam proteínas envolvidas na desintegração da gordura, suprimindo assim a acumulação de gordura corporal no organismo.

Referência!

Deixe uma resposta