Mistura de vitaminas, minerais, aminoácidos e proteína melhora a composição corporal

A mistura de um suplemento bastante desconhecido, contendo algumas gramas de proteína, alguns minerais, vitaminas, cafeína e uma pitada de BCAA´s, pode ajudar os culturistas a melhorarem a sua composição corporal.

Cientistas de desporto da universidade brasileira “Mackenzie Presbyterianadministraram este coktail a culturistas, meia hora antes de começarem a treinar.

O produto que os investigadores usaram foi produzido pela “Laboratórios probiótica”, um produtor de suplementos brasileiro, que abriu recentemente uma sucursal na Europa. A Probiótica vende bastantes produtos clássicos como o “Extra Pack NO2”.

Seis culturistas recreativos, com uma idade média de 28-29 anos, tomou a mistura de suplementos todos os dias durante 4 semanas. Os culturistas tomaram um comprimido por dia. Nos dias em que não treinaram, tomaram o suplemento ao pequeno –almoço. Seis outros culturistas receberam um placebo.

Podem ver a composição do suplemento na tabela abaixo.

Tabela 1

No final das 4 semanas [Pos] os culturistas do grupo do suplemento [PAK Group] tinha perdido quase 2% da sua massa adiposa. Não houve diferenças claras em termos de progressão de força entre os grupos.

Tabela 2
Tabela 3

Os culturistas do grupo do suplemento tiveram menos problemas com infecções como as constipações e gripe, do que os culturistas do grupo placebo. É por esse motivo que os investigadores pensam que os seus sistemas imunológicos estavam a funcionar melhor.

Referência!

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário