Evolução de glúteos – algumas dicas

Este artigo é da autoria de Mariana Furtado, uma atleta Wellness IFBB, em que nos descreve alguma da sua experiência pessoal derivada dos anos de treino e de dieta em que tentou melhorar a sua forma física, incluindo a forma dos seus glúteos.

Evolução de glúteos – algumas dicas

  • Não se esqueça nunca de priorizar os agachamentos (tanto no treino de pernas quanto de glúteos) são eles que dão volume, então comece o seu treino de glúteos com um belo agachamento, ou a fundo unilateral e manda ver!
  • Amplitude máxima: desça o máximo que você puder nos agachamentos, você vai sentir o bumbum arder!
  • Se você quer ganhar volume, a palavra de ordem é HIPERTROFIA, ou seja, pare de fazer aeróbicos enlouquecidamente, e faça dieta adequada para ganho de massa.
  • Não que exercícios com caneleiras não sirvam para nada, pois se você sente dor, é óbvio que está trabalhando. Mas faça o máximo para dificultar o seu treino, como executar o movimento em dois tempos ou conjugar dois exercícios de uma vez só (bi-set).

Evolução de Glúteos - algumas dicas

  • Boa genética ajuda, mas o treinamento faz toda a diferença! Na primeira foto (2009) eu já treinava há 8 anos… na segunda foto (2013) eu treinava muito mais focada no objetivo de hipertrofia há 8 meses…

Treino de glúteos de hoje:

(Treino de Beto Prima da academia Itaguaçu Fitness)

Autor: Mariana Furtado

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.