Evodiamina para perda de peso

Administre evodiamina [formula estrutural abaixo] misturada na sua alimentação durante três semanas, e eles acabarão por ficar com apenas metade da gordura corporal dos ratos que não receberem o composto.

De acordo com um estudo japonês realizado em ratos em 2001, a evodiamine, um composto existente na fruta da plante Evodia rutaecarpa, duplica o rácio de perda de gordura.

Estrutura química da evodiamina

Na medicina herbal clássica chinesa, os extractos da Evodia rutaecarpa são classificadas comosendo “ervas especiais”. Porque um certo número dessas ervas – parecidas com os pimentos – aumentam o rácio metabólico, e consequentemente a quantidade de calorias queimadas.

Investigadores da empresa farmacêutica Kyowa Kakko Kogyo pretendia saber se seria possível produzir um produto para auxiliar na perda de peso a partir desses extractos.

A  Evodia rutaecarpa contém evodiamina. Os investigadores extraíram isso do primeiro extracto e depois misturaram na ração dos ratos. A concentração foi de 0.02%. os investigadores deram aos ratos alimentos tão ricos em gordura de forma a tornaram os efeitos termogénicos da evodiamina claramente visíveis.

Após três semanas, notaram que os animais no grupo da eviodiamina possuíam apenas metade da gordura do outro grupo.

Tabela 1
Tabela 2

Quando os investigadores injectaram uma grande quantidade nos intestinos dos animais de laboratório, a temperatura corporal dos ratos diminuiu. A figura abaixo demonstra isso. As barras na parte esquerda da figura representam os ratos que não comeram; as barras à direita representam os ratos que comeram o que quiseram.

Os investigadores pensam que a queda de temperatura aconteceu porque a evodiamina dilata os vasos sanguíneos, por isso os animais perderam o calor mais rapidamente. As injecções subcutâneas de evodiamina levou a um aumento da temperatura da cauda, tal como mostra o gráfico abaixo. Os ratos não se deram conta disso, mas a evodiamina possui um efeito termogénico.

Tabela 3

Os investigadores suspeitam que a evodiamina interage com o receptor vanilloid, tal como faz a capsaicina e os seus análogos. Quando os investigadores repetiram a experiencia um certo número de vezes, mas administraram aos ratos um bloqueador para o receptor vanilloid, os mesmos efeitos não foram observados.

Referência!

Avatar

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.