Equipamento de treino caseiro – cinturão lastrado

As elevações de tronco são o rei dos exercícios para a parte superior do corpo. Elas recrutam os músculos das mãos e antebraços, tríceps, bíceps, deltóides, peitorais, costas e abdómen.
Nenhum outro movimento para a parte superior do corpo recruta tanta massa muscular como este.

Já agora, Drew Baye escreveu um óptimo artigo sobre como e porquê se deve realizar as elevações com agarre em supinação em vez de em pronação.

Os fundos nas barras paralelas têm uma utilidade semelhante. Recrutam os músculos dos braços, tríceps, deltóides, peitorais, grande dorsal e abdómen.

A maioria dos atletas de musculação que realizam estes movimentos de forma habitual, desenvolvem, em pouco tempo, a capacidade de usar mais do que apenas o próprio peso corporal para várias repetições. Para adicionar um peso ao exercício, pode-se usar um cinturão lastrado.

Você pode comprar um cinto em vários locais, os custos vão desde 20 a 100 euros. No entanto, poderá não ter acesso a este tipo de acessórios na sua área de residência, e/ou não querer realizar encomendas pela internet ou do estrangeiro.

Como alternativa, eu uso um que fiz eu mesmo, por menos de 10 euros, usando materiais simples que comprei e que se podem encontrar facilmente em qualquer drogaria: corrente com uma resistência mínima de 70 quilos, isolamento de tubagens, dois mosquetões, e fita adesiva.

Segui o procedimento do vídeo abaixo (O vídeo não é da minha autoria). Faça um favor a si mesmo e poupe dinheiro.

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário

Siga-nos por Email
RSS
Instagram