Entrevista a Thiago Kassis

Desta vez entrevistamos Thiago Kassis. Trata-se de um atleta que compete na categoria Men’s Physique e que possui um físico de topo. Vamos conhecer melhor?

Fale-nos um pouco de si. Onde vive? Que idade tem?

Meu nome é Thiago, 25 anos, tenho 1,73 de altura e moro atualmente em Juiz de Fora, Minas Gerais. Sou atleta na categoria Mens Physique e atualmente não tenho patrocínio, apenas algumas parcerias.

O que faz em termos profissionais? Exerce alguma profissão atualmente?

Trabalho com consultorias e suporte a atletas e pessoas que buscam equilíbrio entre uma boa forma e saúde. Curso de Nutrição graduando. Fiz nutrição avançada/esportiva pela IFBB.

O que o levou a começar a praticar musculação?

Inicialmente o motivo foi a estética, eu era muito magro e isso incomodava. Tinha problema com auto estima. Com o tempo esse tipo de vaidade foi dando lugar a uma paixão pelo esporte e claro eu visualizei isso como uma oportunidade para me aproximar do meu publico alvo.

De onde vem a sua motivação?

A motivação é algo diário, que precisa ser renovado todos os dias, as vezes até mais de uma vez ao dia.

Minha motivação vem principalmente das pessoas que acreditam e valorizam meu esforço, minha família/ meu coach Célio Ramos/ minha namorada que também é atleta e passamos juntos por toda dificuldade e claro meus seguidores e alunos que depositam confiança no meu trabalho e me incentivam.

O fato de você colocar a prova seu limite, e tentar se superar todos os dias é bem motivador.Thiago Kassis

Segue algum tipo de programa de treino em especial? Qual?

Segunda: Ombro / Panturrilha.
Terça: Quadríceps.
Quarta: Costas / bíceps.
Quinta: Ombro / Panturrilha.
Sexta: Peito/ Tríceps.
Sábado: Costas / bíceps.

Quais são os 3 exercícios de musculação que gosta mais e porquê?

Existem 3 grupos musculares que eu gosto muito de treinar, e o motivo é porque tenho mais dificuldade em desenvolve-los. São panturrilha/deltoides/dorsal. Poderia mencionar 1 exercício de cada: panturrilha vertical / elevação lateral sentado / remada aberta.

Gosta de ouvir música enquanto treina? Quais são as músicas que gosta mais?

Gosto de hip hop e rock tanto nacional ou internacional.

50 cent – in da club.
50 cent feat Eminem – My life.
50 cent – 21 questions.
Eminem – Lose Yourself.
Eminem – Not Afraid.
Eminem – Berzerk.
Lil wayne – Drop the world.
Lil wayne – 6 foot 7 foot.
Linkin park – Papercut.
Linkin park – Faint.Thiago Kassis

Pode-nos dar uma ideia de como é a sua dieta durante a maior parte do ano?

Depende. Varia de acordo com os planos que meu treinador traça, quando não estou em temporada de competições a ideia é manter a dieta sem restrições alimentares mas que não deixa de ser de qualidade. Como muitos utilizam o tempo dieta “limpa”.

Consiste em ser uma dieta com mais variedades de alimentos, porém sempre evitando: frituras/açúcar/farinha branca, entre outros. Tudo se resume estratégia, porém é interessante se manter condicionado o ano inteiro, até para almejar um patrocínio e chegar bem nos eventos do esporte.

Como é a sua dieta quando se está a preparar para uma competição? Muda algo?

Muda, a variedade dos alimentos na dieta passa a ser mais restrita, mas tudo é traçado de acordo com o nível de qualidade que meu corpo apresenta, por isso é importante sempre manter uma dieta de qualidade o ano inteiro.

Tem dificuldade em manter-se fiel à dieta durante as preparações? Como faz para se manter controlado?

Tenho dificuldade porém reta final é uma fase que qualquer furo na dieta fica evidente e nem sempre dá tempo de desfazer o erro.

Essa dificuldade que tenho não é nem por vontade de querer comer algo diferente, é mais pelo fato de ser ansioso, principalmente com a proximidade da competição.

O nosso esporte exige um equilíbrio não só físico, como mental. Então nessa fase a ordem é foco total e paciência. Confesso que não é fácil mas também nada impossível, basta você se perguntar ate onde quer chegar?!Thiago Kassis

Em que competições participou até hoje e que classificação obteve?

Vice Campeão MR Cabo frio 2013.
Campeao Overall na Copa Minas IFBB 2013.
TOP 4 Copa Isla RJ 2014.
TOP 5 Mr. Rio 2014.

A última competição em que participou correu-lhe bem? Conseguiu atingir os objetivos que pretendia alcançar?

Sim e não. Na minha preparação para o MR Rio eu passei por uma fase bem ruim e fico satisfeito por ter chegado a final e ter ficado entre os 5 melhores do MR Rio, porém não era o que eu desejava quando me coloquei a prova para disputar esse campeonato.

Considero um resultado positivo pois na reta final eu estava sem treinador, e fui auxiliado por um amigo. Achei que nem conseguiria subir no palco, mas graças a essa ajuda consegui fazer alguns reparos a tempo que me colocaram entre os finalistas.

Ingere suplementos? Quais são os que toma?

Sim, os basicos; Whey, BCAA, Glutamina, Polivitaminico.Thiago Kassis

Para além dos treinos na academia, quais são os seus outros passatempos?

Filmes, viajar, games, praia.

Qual é a sua frase motivacional favorita?

Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mas ninguém consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias. – Sun Tzu

Tem algumas dicas ou sugestões que possa dar aos nossos leitores/as deste blog que pretendem melhorar a sua forma física?

Sim, galera procure ajuda profissional, seja de um personal ou nutricionista ou de um atleta experiente. Não copie a dieta do seu amigo ou a dieta que você viu em um forum na internet, e isso serve para treino também.

Lembre-se cada corpo é de um jeito, cada um tem pontos, falhas especificas que precisam ser melhorados. E outra siga apenas uma pessoa, conhecimento é bom, mas quem escuta muitas pessoas acaba não indo a direcção nenhuma, encontre uma pessoa de confiança, leve informações e debata com ela, veja o que ela acha, enfim tenha sempre uma orientação profissional.

E principal fator, tenham PACIÊNCIA, o resultado vem àquele que persiste, cada um tem seu tempo, não se compare, não deixe o ego te dominar, trabalhe em silencio e tenha calma que resultado virá.

Muitos dos ídolos que vocês admiram já fazem isso a anos, dieta/treino/descanso e por isso hoje estão nesse condicionamento.

E terminamos a entrevista. Deseja deixar uma mensagem de agradecimento a alguém em especial?

Sim por favor. Quero agradecer à minha família, a minha namorada, meu treinador Célio Ramos, meus amigos do #bnteam, meus alunos e seguidores, ao pessoal da Ultra Acad, a Lina/Augusto/Vinicius (sogra/sogro/cunhado), meus amigos – família do #celioramosteam.

Obrigado a vocês por me ajudarem e me incentivarem nos momentos difíceis. Tenho enorme carinho por todos e espero retribuir à altura!

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário