É possível treinar com mais intensidade nas máquinas Hammer Strenght

Os atletas de musculação e força, podem usar pesos mais pesos se treinarem em máquinas do que se treinarem com pesos livres.

Investigadores da Universidade de Kentucky descobriram que os atletas conseguem levantar quase 1 vez e meia de peso quando fazem o supino nas máquinas do que quando usam uma barra livre para o supino.

Treinar em máquinas, é mais fácil do treinar com pesos livres. A máquina determina a forma como executa o movimento e equilibra o peso por si. É por isso que é mais fácil executar o supino em qualquer máquina do que fazer o supino com pesos livres.

Os seus músculos utilizam menos energia para manterem a barra equilibrada, por isso, você torna-se automaticamente mais forte se treinar numa máquina. Se isso também significa que se desenvolve mais massa muscular se treinar nas máquinas, é outra história.

As máquinas Hammer Strenght foram desenvolvidas por Gary Jones, o filho do homem criador da filosofia de treino “HIT”, Arthur Jones, que morreu em 2007.

Como os cientistas não sabiam exactamente quanta força temos se treinarmos nas máquinas Hammer Strenght, os investigadores recrutaram 31 estudantes com uma média de 4 anos de experiência de treino, em que treinaram o supino, press militar e curls com pesos e em máquinas de musculação. Os resultados estão na tabela abaixo.

Tabela 1

HSCP = hammer strength chest press (supino) ; HSSP = hammer strength shoulder press (press militar); HSBC = hammer strength bicep curl (curl biceps); FWBP = free weight bench press (supino pesos livres); FWOP = free weight overhead press (press military pesos livres); FWPC = free weight preacher curl (curl biceps pesos livres).

Portanto, na máquina de supino Hammer Strenght, o seu máximo é 46% mais elevado do que no supino com pesos livres. Para o press militar e o curl de bíceps, o seu peso máximo com os equipamentos Hammer Strenght é 56% e 30% mais elevado, respectivamente.

Depois, os investigadores passaram os seus dados por programas estatísticos, e acabaram com os resultados abaixo.

Tabela 2

Os investigadores escreveram:

As equações de regressão a partir de estudos anteriores e a partir deste estudo, irão aumentar a segurança dos atletas quando mudarem de programas de treino e aumentar a exactidão de cálculo da 1RM.

Referência!

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário

Siga-nos por Email
RSS
Instagram