Conheça a técnica de treino Drop Sets mecânicas

drop-sets-mecanicasUma das formas mais fáceis e usadas de elevar a intensidade dos treinos é usando a técnica Drop Sets na qual se realiza uma série até à falha, reduz-se um pouco o peso e sem descanso continua-se a realizar repetições até atingir novamente a falha, podendo repetir-se este processo várias vezes.

As drops sets mecânicas são diferentes na medida em que não se reduz o peso, em vez disso inicia-se um exercício e assim que se atinge a falha, modifica-se a posição corporal e/ou a forma com que se executa esse exercício de forma a ganhar uma vantagem mecânica que facilite a execução do exercício e permita realizar algumas repetições extra.

Uma drop set mecânica pode incluir duas ou três variações e deve-se começar sempre pela variação na qual temos menos força e terminar com a variação em que somos mais fortes.

Desta forma, quando se chega à falha na primeira variação, ainda iremos ser capazes de realizar mais algumas repetições na variação seguinte.

Como executar Drops Sets mecânicas

Comece por escolher um exercício e selecionar uma carga com a qual seria capaz de 8-10 repetições máximas na variação na qual você é mais fraco (1ª).

  • Realizar 8-10 reps até à falha na 1ª variação.
  • Com o mínimo de descanso realize a 2ª variação na qual é mais forte e treine até à falha.
  • Realize a 3ª variação na qual você tem mais força, até à falha.
  • Fim

Não se esqueça que aqui nunca retiramos peso, apenas modificamos a posição anatómica com que realizamos o exercício.

Opcionalmente, poderá incluir períodos de 10 segundos de descanso entre cada variação, o que lhe irá permitir executar mais 1-2 repetições na 2ª e 3ª variações.

Exemplos de drop sets mecânicas para vários exercícios e grupos musculares.

Siga-nos através das redes sociais.