Diuréticos para perder peso

diuréticos perda de pesoSe estava a pensar em usar diuréticos para perder peso, desengane-se, os diuréticos não são particularmente eficientes nesse sentido.

A verdade é que este tipo de fármacos têm apenas um efeito temporário fazendo com que o corpo perca peso em forma de água.

O uso de diuréticos para perder peso não só é uma solução ineficiente a longo prazo, como também pode ser potencialmente perigoso e não é recomendado pelos profissionais de saúde.

As pessoas recorrem com frequência aos diuréticos quando querem perder peso de forma rápida, porque desta forma conseguem reduzir a aparência de inchaço.

No entanto, isto não deve ser considerado uma perda de peso real, porque assim que a pessoa para de tomar diuréticos e volta a comer e a beber de forma normal, recupera o peso em pouco tempo.

Os especialistas recomendam que em vez de usar diuréticos, as pessoas mudem o seu estudo de vida, passando a praticar exercício e a fazer dieta.

perda de peso
A melhor forma de perder peso continua a ser com mudanças do estilo de vida (dieta e atividade física).

O uso de diuréticos para perder peso pode ser consequências sérias para a saúde; pode provocar a queda dos níveis de potássio no corpo e até mesmo conduzir à desidratação.

Muitas vezes, é precedido por fraqueza muscular, náuseas, fadiga ou, e pode conduzir a um batimento cardíaco irregular

Qualquer tipo de desidratação, incluindo a provocada pelo consumo de diuréticos, tem o potencial de ser fatal ou de provocar danos permanentes nos rins.

Em geral, os diuréticos só devem ser tomados se forem recomendados por um médico. Geralmente são prescritos para o tratamento da hipertensão, edemas, insuficiência cardíaca, alguns tipos de doença renal.

Muitas pessoas usam diuréticos naturais para prevenir a retenção de líquidos em vez de fármacos. As bebidas que contêm cafeína, tal como o café e o chá, também agem como diuréticos naturais.

Certos alimentos, como as frutas e vegetais, também podem aumentar a frequência com que se urina, por conterem uma grande quantidade de água.

Deverá manter em mente que a perda rápida de peso, seja ela de que tipo for, não é saudável e pode ser potencialmente muito perigosa para o corpo, especialmente quando se trata de perda de líquidos provocada por diuréticos.

Avatar

Siga-nos através das redes sociais.

Deixe uma resposta