Dieta a chave mestra

Esta regra é bem simples e que todos já estão carecas de saber, mas geralmente é a única que não é seguida corretamente.

Todos vão para a academia, fazem treino hardcore, aeróbio… mas depois o questionamento é sempre o mesmo – “não vejo evolução.” -“não sei o que faço de errado.

Se ganhar peso (massa) é seu objetivo, então você precisa comer mais comida. Se quer emagrecer, deve controlar mais o que come, PONTO FINAL!!!!

Quanto à comer mais, nada de sair por aí comendo tudo quanto é tranqueiras, quando falamos em comer mais, é comer correto, dar ao corpo o que é necessário para o crescimento.

Você precisará ter certeza de que está abusando de proteínas de boa qualidade (frango, claras, peixe). Proteína é o nutriente que é essencial para construção de massa muscular, para esse ganho de peso.

Ai você pode me perguntar: ” Ué mas se eu comer mais, não vou engordar?” Eu vou te responder: Depende, se você comer muitas porcarias, calorias vazias, vai sim! Mas se você comer “mais” calorias “corretas” onde contenha; carboidratos integrais, proteínas, verduras… Isso será convertido em forma de combustível limpo para seu crescimento muscular.

Dicas importantes

Dieta a chave mestra
Se quer emagrecer, deverá comer menos e melhor. Se quer ganhar peso, deverá fazer um esforço para comer mais.

Coma: Cada refeição que você comer deve conter alguma fonte de proteína, carboidratos e vegetais.

Comer de 2 ou em 3 horas: garantirá ao seu corpo sempre ter as calorias necessárias para a construção e reparo muscular.

Ficar longos períodos sem comer, vão causar a quebra de tecido muscular pelo seu corpo, então ao invés de queimar gordura, seu organismo começará a queimar músculos como combustível e você fará o trabalho oposto, ao invés de ganhar massa muscular, estará perdendo. E isto ocorre especialmente em indivíduos com metabolismo acelerado. Então fique ligado!!!

Não pense:Ahhhh… eu sou muito ocupado para algo assim”, ou “como eu posso fazer isso com escola e trabalho?”. Não pense que é impossível fazer, simplesmente faça.

Isso pode talvez parecer meio inconveniente em um primeiro momento, mas uma vez que tenha pego o hábito de fazer, tudo se torna automático e você não precisa ficar pensando muito a respeito. Acredite em mim, eu venho fazendo isso por anos e não sinto que gasta ou limita meu tempo. Você se acostuma.

Whey Protein: O Whey Protein é excelente para os lanches e pós treino, ele permite comer grandes quantidades de boa proteína de uma maneira bem conveniente, sem ter que fazer grandes refeições.

Mas lembre-se que o whey é só um suplemento, nas principais refeições como o café da manhã, almoço e jantar é necessário comer comida sólida.

Leve na bolsa ou na mochila para o trabalho ou escola: Barrinhas de proteína, potinho de salada, sanduíche, fruta, frutas secas, doses de whey ou albumina. Existe uma infinidade de opções, mas NUNCA, nuncaaaaaaa…. Deixe de comer!!!

Nunca deixe de ter em mãos: Whey, glutamina, vitamina C, multivitamínico e um bom BCAA ou HMB. Esses suplementos aliados a uma boa dieta, são a base para o ganho de massa muscular.

Sou apaixonada por fitness e nutrição. Amo incentivar as pessoas a terem um vida mais saudável com a prática de atividades físicas e reeducação alimentar, sempre utilizo do bom humor é claro! ;) facebook.

Comentários fechados.