Conheça o exercício Steering whell

Hoje apresentamos mais um exercício bastante interessante. Trata-se do “Steering whell”, um exercício específico para trabalhar a parte anterior dos deltoides.

Pode-se dizer que não existe uma grande variedade de exercícios para trabalhar a parte anterior dos deltoides, e por isso parece-nos boa ideia divulgar este exercício, que nos parece ser muito bom e eficiente, e que muito provavelmente nunca viu a ser feito e nunca fez.

Instruções:

  • Para realizar este exercício, ponha-se em pé.
  • Coloque os pés à largura dos ombros.
  • Agarre num peso/disco com as palmas das mãos apontadas uma para a outra.
  • Mantenha o disco/peso à sua frente à altura do peito.
  • Rode o disco para a esquerda e para a direita, de forma lenta e controlada.
  • Não arqueie as costas, mantenha o corpo reto.

Veja e siga os passos das imagens abaixo:

Conheça o exercício Steering whell

Veja também o vídeo:

http://youtu.be/G73PeuLJivc

A melhor forma de integrar este exercício no seu treino de ombros, será fazê-lo depois de ter realizado um exercício composto / poliarticular como o press militar com halteres ou com barra. Mantendo sempre uma boa forma técnica, 2 a 3 séries de 6-12 repetições deverão ser o suficiente para proporcionar o estímulo necessário.

Conclusão

Este exercício é especialmente indicado para aqueles que têm dificuldades em isolar a parte anterior dos deltoides, na medida em que obriga o praticante de musculação a manter a parte anterior dos deltoides numa tensão constante ao longo de todo o período de tempo em que se realiza o exercício.

Para além disso, é possível obter uma congestão muscular impressionante com este movimento, o que também o torna ideal para dar um “toque final” aos treinos de deltoides mais específicos para a parte anterior.

Utilize este exercício caso pretenda dar mais atenção à parte anterior dos deltoides ou simplesmente para mudar um pouco o seu treino de ombros, de forma a fugir à monotonia que muitas vezes se instala nos treinos.

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário

Siga-nos por Email
RSS
Instagram