Como usar o arm blaster

Então, você quer mesmo desenvolver braços grandes e tem vindo a treinar com muita intensidade e a usar uma variedade de exercícios, mas sem resultados visíveis.

Come todos os alimentos que precisa de comer e toma todos os suplementos que prometem ganhos maciços. No entanto depois de tudo isso ainda tem braços finos. Está a ficar desesperado e quer uma resposta à pergunta: “Como posso desenvolver bíceps grandes?

Bem, neste artigo irei mostrar-lhe porque é que não está a obter resultados.

Em primeiro lugar, é muito provável que esteja a usar uma má forma, impulso, etc, de forma que não está a isolar o músculo. Para trabalhar e estimular o músculo de forma eficiente, é necessário utilizar uma forma estrita, sem impulsos, e o exercício certo.

Em segundo lugar, é também muito provável que esteja a sofrer de excesso de treino (overtraining), devido ao elevado volume de treino que deve estar a realizar. É muito frequente vermos os praticantes de musculação a fazer 3, 4 ou 5 exercícios apenas para os bíceps, com 3 ou mais séries por cada exercício. Dado tratar-se de um músculo relativamente pequeno, este volume de treino é realmente absurdo.

A maioria não se dá conta de que está a realizar um volume de treino mais elevado para os bíceps, do que para os grupos musculares grandes como os quadriceps.

Para lidar com a parte do excesso de treino. Numa fase inicial, reduza o número de exercícios e séries de uma forma significativa, certifique-se de que não treina os seus bíceps mais do que uma vez por semana. E tirar uma semana de descanso do treino. Isto é, se realmente parou de obter ganhos. Lembre-se que se está a obter ganhos, então não está a sofrer de excesso de treino.

O curl com barra e halteres no arm blaster, era dos exercícios favoritos de Arnold Schwarzenegger.

O componente da forma correta de execução do exercício pode ser resolvido com um arm blaster. Um arm blaster é um arnês que se desliza sobre o pescoço e com suportes atrás dos seus ombros.

A sua função principal é impedir os seus braços de se moverem durante o curl com barra ou halteres e fixa os cotovelos no lugar certo, de forma firme.

Este acessório isola os bíceps e força-os a trabalhar com mais intensidade. Impede o balanço excessivo e permite que os bíceps recebam todo o estímulo.

Mais isolamento geralmente significa mais intensidade e quanto maior a intensidade, maior o potencial de crescimento dos seus braços

Veja abaixo como usar o arm blaster

Neste exemplo, iremos usar o curl com barra como exercício de bíceps, em combinação com o arm blaster. Por isso, pegue numa barra moderamente pesada.

O peso deve ser suficientemente pesado para poder realizar 10-12 repetições. Sendo que irá ser quase impossível realizar a 12ª repetição. .. Agarre a barra em supinação, coloque as mãos à largura dos ombros.

A barra deve estar posicionados ao nível da coxa. Os cotovelos devem estar introduzidos no “arm blaster” agora comece a levantar o peso para cima.

Quando chegar ao topo realize uma boa contração dos bíceps e depois baixe a barra ao nível da coxa e repita.

Mantenha sua forma rígida e faça o melhor uso do arm blaster. Também pode ver o vídeo abaixo sobre como usar o arm blaster.

Com este acessório, só precisa mesmo de três séries deste exercício. Graças à forma como o arm blaster isola os músculos dos bíceps. Irá proporcionar-lhes um treino realmente mais intenso e duro. Isso significa que eles irão precisar de menos volume para crescerem. Nâo treine os seus braços mais do que três vezes por semana. Uma vez por semana é o melhor!

Também nunca use mais de dois ou três exercícios para os seus bíceps. Mais do que isso é inútil, e poderá conduzi-lo ao excesso de treino.

O arm blaster é relativamente barato e recomendamos vivamente que este faça parte do equipamento de qualquer praticante de musculação sério. Poderá adquiri-lo por um preço relativamente acessível através do site da amazon.

Se não tem um arm blaster, ou não tem possibilidades de adquirir um, pode fazer curls de bíceps contra uma parede. Onde coloca os seu bíceps contra uma parede e usa a forma mais correta e estrita possível. Colocar as costas contra uma parede impede-o de fazer batota e isola realmente os músculos dos bíceps É uma boa alternativa se não tiver um arm blaster à disposição.

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário

Siga-nos por Email
RSS
Instagram