Como prevenir o cancro em 8 passos simples

É possível prevenir o cancro, ou pode o cancro ser evitado? O cancro é uma doença terrível, não só para o paciente como para as pessoas próximas deles. Aqui estão as últimas recomendações científicas para prevenir o cancro.

Desejo que todos tomem o tempo necessário para lê-lo e prevenir o cancro na medida do possível.

O cancro pode ser evitado?

Ambiente: É cada vez mais claro que apenas um pequeno número de cancros são hereditários. Os fatores ambientais ou escolhas de estilo de vida parecem ter a maior influência na prevenção do cancro.

Esses fatores ambientais incluem o hábito de fumar e outros usos do tabaco; agentes infecciosos; radiação, poluição industrial, medicação, alimentação, nutrição, actividade física e composição corporal.

Em que são baseadas as recomendações de prevenção do cancro?

Estas recomendações de prevenção do cancro, são baseadas no segundo relatório intitulado “Alimentação, Nutrição, Atividade Física e Prevenção do Cancro: uma Perspectiva Global“, publicado pelo Fundo Mundial de Pesquisa do Cancro, juntamente com o Instituto Americano para Pesquisa do Cancro em 2007. Esta é a análise mais atual e abrangente da literatura sobre dieta, atividade física e prevenção do cancro.

O relatório baseia-se na análise em profundidade de mais de 7.000 estudos científicos publicados sobre a prevenção do cancro nos últimos 50 anos

Um painel de 21 cientistas de renome mundial revisou as evidências das investigações do cancro, que chegou às conclusões que levaram às nossas atuais recomendações preventivas do cancro.

Quais são as recomendações de prevenção do cancro?

  1. Gordura corporal: Para prevenir o aparecimento do cancro, seja e mantenha-se o mais magro quanto possível dentro dos limites normais de peso corporal.
  2. Actividade física: Seja fisicamente ativo como parte da sua vida quotidiana.
  3. Alimentos e bebidas que promovem aumento do peso: Limite o consumo de alimentos dendos em calorias  energia densa e evitar bebidas açucaradas.
  4. Alimentos vegetais: Consuma mais alimentos de origem vegetal.
  5. Alimentos processados de origem animal: Limite e evite carnes processadas.
  6. Bebidas alcoólicas: Limite as bebidas alcoólicas. Se ingerir bebidas alcoólicas são consumidas, limitar o consumo a não mais que dois drinques por dia para homens e uma bebida por dia para mulheres
  7. Preservação, processamento, preparação: Limite o consumo de sal, evite cereais e leguminosas.
  8. Suplementos alimentares: Procure suprir as necessidades nutricionais através da dieta. Os suplementos dietéticos não são recomendados para a prevenção do cancro. Alguém daqui está a tomar algum suplemento para prevenção do cancro?

Duas recomendações especiais de prevenção do cancro

Amamentação: As mães devem amamentar, as crianças a serem amamentadas.

Sobreviventes do cancro: Siga as recomendações para a prevenção do cancro

Referência!

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário

Siga-nos por Email
RSS
Instagram