Camomila espanhola, o potenciador de testosterona para culturistas

À medida que os diversos governos (especialmente nos EUA) apertam o cerco aos “designer steroids” e pro-hormonais, os fabricantes de suplementos desportivos estão cada vez mais interessados em ervas anabólicas, como a Anacyclus pyrethrum.

Pode-se encontrar extractos desta planta no “Anatropin” da Gaspari Nutrition e no “Anabeta” da Physique Enhancing Science´s. Um estudo animal prestes a ser publicado na Phytotherapy Research sugere que estes suplementos podem ser eficazes.

A Anacyclus pyrethrum também atende pelo nome de camomila espanhola. Os curandeiros tradicionais usam os extratos das raízes da planta como tratamento para a infertilidade e impotência. Em 2010 os investigadores da Universidade Singh Hari Gour na Índia, publicaram os resultados de um estudo animal em que a Anacyclus pyrethrum estimulou o comportamento sexual dos ratos de uma forma que lembra o efeito da testosterona.

Os investigadores já descreveram a forma como a Anacyclus pyrethrum aumenta a síntese de testosterona e espermatozóides nos testículos, mas apenas em publicações científicas obscuras [Sci Pharm. 2009;. 77:97-110]. O novo artigo aparece num jornal que é tido em mais alta consideração pela comunidade científica.

Os investigadores deram a ratos machos, nada [controlo], injeções de testosterona [TG] ou doses crescentes de Anacyclus pyrethrum com base em álcool [EE]. Os investigadores administraram os extratos aos ratos por via oral durante quatro semanas.

Durante este período, o número de espermatozóides nos testículos dos ratos aumentou. Para além disso, o esperma tornou-se mais móvel e viável.

Tabela 1
Tabela 2
Tabela 3

Os extractos de Anacyclus pyrethrum elevaram a concentração de testosterona, LH e FSH. Os testículos e a próstata dos ratos que receberam Anacyclus pyrethrum também ficaram mais pesados. O peso corporal dos animais também aumentou.

O suplemento “Anabeta” contem 800 mg de Anacyclus pyrethrum por cápsula.

Os investigadores analisaram os extratos e descobriram que eles continham N-alquilamidas. Os investigadores acreditam que estas substâncias estão por trás dos efeitos androgénicos e anabolizantes da Anacyclus pyrethrum que aumentam a libido.

A dose mais baixa que os investigadores usaram foi de 50 mg/kg/dia. Se converter essa dose para proporções humanas usando a fórmula oficial, irá chegar aos 8,1 mg/kg/dia. Se pesar 90 kg, então precisa de 730 mg por dia. Cada cápsula de “Anabeta” da Physique Enhancing Science’s contém 800 mg, uma dose diária de 3200 mg. Deve ser o suficiente para funcionar.

O “Anatropin” da Gaspari contém uma mistura de Brassaiopsis glomerulata, Mucuna pruriens e Anacyclus pyrethrum. As quantidades exatas não se encontram listadas no rótulo.

Os investigadores indianos não foram financiadas pelos fabricantes de suplementos, mas por um fundo de pesquisa do governo indiano.

Referencia!

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.