Beba água para perder peso

Estudos clínicos confirmam a eficiência deste simples método de controlo de apetite. Será que já chegou a muito esperada poção mágica para resolver a já longa batalha contra a “barriga”?

Um agente de controlo de apetite que não requer receita médica, isenta de efeitos secundários e não custa quase nada?

Cientistas informam acerca de novos estudos clínicos que confirmam que apenas dois copos do produto, ingerida antes das refeições, permite ás pessoas perder quilos. O elixir da perda de peso, afirmaram os cientistas na “240th National Meeting of the American Chemical Society (ACS)”, é a água comum.

Brenda Davy,Ph.D. autora sénior no estudo, afirmou que:

Estamos a apresentar os resultados do primeiro estudo de intervenção controlada que demonstra que o aumento do consumo de água é uma estratégia eficiente de perda de peso.

Descobrimos, em estudos anteriores, que as pessoas de meia-idade e idosos que bebem dois copos de água imediatamente antes de uma refeição, ingerem entre menos 75 a 90 calorias durante essa refeição.

Neste estudo recente, descobrimos que, ao longo de 12 semanas as pessoas que beberam água antes das refeições, três vezes por dia, perderam cerca de 2 quilos mais que os voluntários que não aumentaram a sua ingestão de água. As pessoas deveriam beber mais água e menos bebidas açucaradas e ricas em calorias. É uma forma fácil de facilitar o controlo de peso.

”Davy” afirmou que o senso comum e as experiências do dia-a-dia sugeriam, desde à muito tempo, que a água poderia ajudar a promover a perda de peso. Mas, surpreendentemente, existe pouca informação acerca do tópico. Estudos anteriores indicavam que, beber água antes das refeições reduz a ingestão de calorias.

No entanto, faltava até agora, um estudo clínico controlado que comparasse a perda de peso dos voluntários que bebem água antes das refeições com os que não bebem.

O grupo incluiu 48 adultos com idades entre os 55-57 anos, divididos em dois grupos. Um grupo bebeu 2 copos de água antes das suas refeições e o outro grupo não. Todos os voluntários ingeriram uma dieta baixa em calorias durante o estudo. Ao longo de 12 semanas, os que beberam água perderam cerca de 7 quilos, enquanto o grupo que não ingeriu água antes das refeições, perdeu cerca de 5 quilos.

“Davy” afirma que a água parece ser tão eficiente, simplesmente porque enche o estômago com uma substância que não contém calorias. Em resultado disso, as pessoas ficam mais cheias e saciadas, e ingerem menos alimentos que contém calorias durante a refeição. Aumentar a ingestão de água também pode ajudar as pessoas a perder peso se ingerirem isso em vez de bebidas enriquecidas com calorias.

Afirmou também que os refrigerantes e outras bebidas com edulcorantes artificiais podem ajudar as pessoas a reduzir a sua ingestão calórica e a perder peso. No entanto, não se deve utilizar bebidas adoçadas com açúcar e xarope de frutose porque são ricas em calorias. Uma lata comum de refrigerante, contém cerca de 10 colheres de chá de açúcar.

Para além disso, “Davy” reparou também que, ninguém sabe exactamente quanta água necessitamos de beber por dia. O “The Institute of Medicine”, uma agência do “The National Academies”, que oferece serviços de consultadoria em ciências ao governo federal, afirma que a maioria das pessoas pode simplesmente deixar que a sede seja o seu guia.

Não especifica de forma exata as necessidades de água, mas coloca as recomendações gerais para as mulheres a 9 copos de líquidos – de todas as bebidas, água inclusive –  por dia, e 13 copos de líquidos por dia para os homens.

E é possível beber demasiada água, uma situação que pode levar a uma rara, mas séria condição, denominada por, intoxicação de água.

Fonte: Sciencedaily

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário

Siga-nos por Email
RSS
Instagram