Alongamento pescoço e trapézio

Para alongar o pescoço e trapézio, comece por sentar-se ou por colocar-se em pé, coloque a palma da sua mão no topo da sua cabeça e puxe-a gentilmente em direção ao seu ombro. mantenha essa posição durante 10 segundos e depois retorne à posição original. A seguir faça o mesmo para o lado oposto do pescoço.

Para ajudar a aumentar a amplitude do alongamento para o pescoço e parte descendente do trapézio, baixe o seu ombro de forma lenta enquanto realiza o exercício.

À medida que continuar a realizar este exercício, ao longo do tempo irá ser capaz de puxar a sua cabeça até chegar ao seu ombro. Mas seja gentil e não force o alongamento em demasia.

alongamento pescoço e trapézio

Músculos alongados:

Os músculos do pescoço e trapézio que são alongados durante este exercício são sobretudo o  Esternocleidomastoideo, os escalenos, a parte ascendente (superior) do trapézio e o esplênio.

Benefícios do alongamento do pescoço e trapézio:

  1. Aumenta a flexibilidade do vários músculos do pescoço e trapézio.
  2. Melhora a circulação sanguínea no pescoço e trapézio.
  3. Relaxa e aquece os músculos do pescoço e trapézio antes da realização de exercícios para esses grupos musculares, ajudando a prevenir lesões.
  4. Afrouxa e ajuda a arrefece os músculos após o exercício, o que ajuda a evitar o endurecimento e dor muscular tardia dos músculos do pescoço e trapézio.

Exerc along v

Deixe uma resposta