Alongamento coifa dos rotadores

A coifa dos rotadores é composta por um grupo de tendões e de quatro músculos. Esses músculos são o supra-espinhal, infra-espinhal, redondo menor e subescapular, que também fazem parte da cintura escapular.

Para alongar os músculos da coifa dos rotadores / manguito rotador, comece por procurar um banco, cadeira, mesa ou máquina onde possa apoiar a parte superior do peitoral de forma a ficar com o tronco inclinado a um ângulo de aproximadamente 90º em relação às pernas.

Alongamento coifa dos rotadores

A seguir, com o peitoral apoiado no equipamento, agarre um halter com uma mão ou algum tipo de peso como um livro pesado. Com o seu braço pendurado dê o seu melhor para descontrair o seu ombro e mantenha-o nessa posição durante cerca de 30 segundos. Depois faça o mesmo com o braço oposto.

Alongamento coifa dos rotadores

Os músculos principais que este exercício de alongamento da coifa dos rotadores são o infra-espinhal e o redondo menor, o músculo secundário trabalhado aqui é o supra-espinhal.

É importante possuir uns músculos da coifa dos rotadores em forma e fortes, para se poder realizar exercícios de musculação pesados e diminuir o risco de lesões.

Benefícios dos exercícios de alongamento da coifa dos rotadores:

  1. Aumenta a circulação sanguínea na coifa dos rotadores e cintura escapular.
  2. Aumenta a flexibilidade dos músculos deltoides.
  3. Afrouxa os músculos deltoides para se prepararem para os treinos pesados.
  4. Após um treino, este exercício irá ajudar a aliviar algum do stress nos músculos e ajudar a prevenir cãibras e a dor de aparição tardia.
  5. Ajuda a fortalecer os músculos que compõem a coifa dos rotadores, para esta manter a sua posição adequada.

Exerc along v

Deixe uma resposta