Alongamento abdutores

A abdução dos quadris é realizada sobretudo pelos músculos glúteo médio e glúteo mínimo. Para começar a alongar os músculos abdutores coloque-se em pé e apoie o seu peso na perna esquerda com o joelho dobrado. Deverá estar em frente a uma superfície de suporte, tal como uma mesa ou uma barra que esteja à altura das ancas um pouco abaixo do nível das ancas.

A seguir dobre a perna direita a um ângulo de cerca de 90° e apoie-a na superfície de suporte; a parte exterior da perna direita deverá repousar da forma mais plana possível na superfície de suporte. Pode perfeitamente colocar uma toalha, almofada ou algum tipo de esponja por baixo do pé para o amortecer e aumentar o conforto do exercício.

Alongamento abdutores

Músculos alongados

Os principais músculos alongados / trabalhados neste exercício são o glúteo máximo, o glúteo médio, o glúteo mínimo, quadrado lombar e os eretores da espinha.musculos abdutores

Comentários

Incline e desça o torso para a frente a partir da articulação da anca. Mantenha o torso como uma unidade fixa; não deixe as costas arredondarem. O aumento da altura da mesa, banco ou outro tipo de superfície por 30 a 60 cm acima das ancas, irá aumentar o alongamento nesses grupos musculares.

Alongamento abdutores

Este é um movimento alternativo para alongar os músculos adutores. Para o realizar comece por se deitar de costas e com as pernas esticadas, numa superfície confortável.

Enquanto roda a perna direita para dentro, dobre o joelho direito e leve o pé direito até a meio do corpo, apontando o joelho direito na lateral.

Mantendo a perna esquerda esticada e reta, agarre o joelho direito com mão direita e o tornozelo direito coma  mão esquerda. Puxe a parte inferior da perna o mais que conseguir em direção ao peito.

Principais músculos alongados

Os principais músculos alongados / trabalhados neste exercício são o glúteo máximo, o glúteo médio, o glúteo mínimo e o quadrado lombar.

Comentários

Levar o tornozelo até à cabeça ou para cima da cabeça, irá alongar os músculos abdutores ao máximo.

Benefícios do alongamento do abdutores

  1. Aumenta a flexibilidade dos músculos abdutores. O que é útil e necessário em muitos desportos, especialmente os de artes marciais.
  2. Melhora a circulação sanguínea nos músculos abdutores.
  3. Afrouxa, aquece e prepara os músculos abdutores para os exercícios de musculação mais intensos e pesados.
  4. Os alongamentos dos abdutores após os exercícios de musculação irá afrouxar os músculos e aumentar a circulação sanguínea para remover o ácido lático dos músculos exercitados e irão ajudar a aliviar a dor de aparição tardia que surge após a realização de treinos intensos.

Exerc along v

Deixe uma resposta