Alongamento abdominais

Para começar a alongar os músculos abdominais, deite-se de barriga para baixo no seu tapete de exercício ou outro tipo de superfície confortável, estenda completamente os braços e aponte os pés diretamente para trás de si.

Depois, com a palmas das mãos apoiadas  no chão, os dedos a apontar para a frente, arqueie e vá subindo lentamente as costas aproximando as mãos ao corpo. Continue até sentir um bom alongamento nos abdominais e oblíquos externos.

Não arqueie as costas em demasia! O objetivo é alongar os abdominais, ou seja a secção média do seu torso. Alongamento abdominais

Cuidado: Este é um exercício de alongamento que não pode ser realizados por indivíduos que tenham algum tipo de condição médica nas costas ou zona lombar. Se teve ou tem alguma lesão na zona lombar, deverá consultar o seu médico antes de realizar este exercício.

Uma vez que já tenha subido o torso até uma posição de alongamento confortável, com as mãos firmemente apoiadas no chão, respire de forma lenta e profunda durante 10 segundos. Depois disso desça até à posição inicial colocando uma mão e depois a outra no chão, de forma reversa à que subiu, até ficar completamente deitado.

Alongamento avançado para os abdominais

Depois de ter vindo a realizar este exercícios de alongamento durante algumas semanas, poderá adicionar um pouco, e por um pouco digo 2-3 cm de rotação dos ombros para um lado, mantendo a posição durante 10 segundos, e depois rodando para o outro lado para sentir um maior alongamento nos músculos oblíquos externos.

Importante:  Mantenha sempre o foco, sinta o alongamento nos abdominais, essa é a única porção do seu corpo que você deve querer alongar neste exercício.

Músculos abdominais alongados:

Principalmente o reto abdominal, oblíquo interno, oblíquo externo e transverso abdominal.

Benefícios do alongamento dos abdominais

  1. Ajuda a fortalecer e endurecer o grupo muscular dos abdominais.
  2. Aumenta a flexibilidade dos abdominais.
  3. O fortalecimento dos abdominais irá melhorar o seu equilíbrio geral.
  4. Aquece os seus músculos abdominais antes dos exercícios intensos.
  5. Alonga e relaxa os músculos abdominais após os treinos de abdominais intensos.

Exerc along v

Deixe uma resposta