A L-Alanil-L-Glutamina melhora a hidratação e o desempenho no treino de resistência

A L-Alanil-L-glutamina é também conhecida como “Sustamina”. Um estudo publicado em 2010 no “Journal of the International Society of Sports Nutrition” examinou os efeitos da suplementação com L-alanil-L-glutamina no desempenho físico quando usado para auxiliar na rehidratação.

No estudo participaram 10 indivíduos do sexo masculino, onde realizarem um teste de exercício de ciclismo de base em 75% do VO2 max, durante o mesmo teste foi analisada a performance dos indivíduos sob uma variedade de condições, incluindo em estado de desidratação, bem como desidratados e re-hidratados a seguir, com água simples, ou água com 0,05 gramas/kg de peso corporal de L-alanil-L-glutamina, e água com 2 gramas de L-alanil-L-glutamina  por kg de peso corporal.

Os investigadores compararam amostras de sangue em vários pontos durante os ensaios e observaram as diferenças de desempenho entre os dois grupos. Eles descobriram que a quando os indivíduos foram rehidratados com a adição de L-alanil-L-glutamina, eles foram capazes de correr durante um período de tempo mais longo antes de ficarem de novo exaustos do que quando foram rehidratados apenas com água.

Este resultado foi provavelmente devido ao L-alanil-L-glutamina auxiliar na absorção de fluidos e electrólitos. Estes resultados sugerem que a L-alanil-L-glutamina pode ser benéfica para atletas de resistência para manter a hidratação adequada e, portanto, manter o desempenho durante mais tempo.

Referencia!

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.