9 passos para uma saúde perfeita – Introdução

A abordagem convencional para a saúde falhou. Não há tempo melhor ou altura mais importante para obter esta informação.

A nossa saúde continua a deteriorar-se a um ritmo alarmante, e a incidência de doença crónicas e degenerativas dispara a cada ano que passa.

Considere o seguinte:

  • A diabesidade (diabetes + obesidade) afecta mais de um bilião de pessoas em todo o mundo, incluindo 100 milhões de americanos e 50% dos americanos acima de 65 anos.
  • Mais da metade dos americanos sofrem de excesso de peso, e um total de um terço são clinicamente obesos.
  • Relatórios recentes sugerem que um terço das pessoas nascidas em 2010 desenvolverá diabetes em algum momento das suas vidas.
  • 9 em cada 10 americanos irão desenvolver pressão arterial elevada antes de morrer.
  • 4 em cada 10 pessoas que morrem a cada ano em os EUA morrem de doença cardíaca, e prevê-se que as taxas de doença cardíaca duplique nos próximos 50 anos.
  • A taxa de infertilidade deve duplicar na próxima década.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a depressão é hoje a principal causa de deficiência, afectando mais de 120 milhões de pessoas em todo o mundo.

Eu poderia continuar, mas penso que já entendeu aonde queria chegar. A nossa saúde está a piorar, e não a melhorar.

Nos últimos 50 anos, a instituição médica tem promovido de forma vigorosa, um baixo teor de gordura, dieta rica em carboidratos, alegando que nos iria proteger de doenças cardíacas e diabetes e tornar-nos saudáveis e felizes.

Como funcionou isso connosco? As estatísticas acima deixam claro que o método convencional tem sido um fracasso, que não só falhou em proteger a nossa saúde, como tem contribuído diretamente para a epidemia das doenças modernas.

Todas as doenças modernas partilham uma causa comum

Um dos erros mais flagrantes que a medicina convencional faz é assumir que todas essas doenças modernas – diabetes, doenças cardíacas, depressão, doença auto-imune, etc – são condições independentes que não têm uma causa comum. Esta é uma ficção conveniente criada pela indústria farmacêutica (e perpetuada pelo estabelecimento médico) para vender mais drogas.

A verdade é que, embora essas condições possuam características únicas, todas elas compartilham uma origem comum: o estilo de vida moderno. Os maus hábitos alimentares, deficiências nutricionais, stress, falta de sono, falta ou o tipo errado de exercício, toxinas e medicamentos contribuem directamente para os problemas que estão a arruinar a nossa saúde.

A abordagem convencional é tratar cada um desses vários problemas com drogas diferentes, e ignorar os factores fundamentais que estão na raiz de todos eles. Essa tem sido uma abordagem estupendamente falhada. Está na hora de substituí-la por uma visão mais holística da saúde, e para capacitar as pessoas para prevenir e tratar a doença sem medicações ou cirurgias desnecessárias.

Apresentando os 9 passos

Aqui estão as nove etapas, das quais nós vamos fazer a cobertura nos próximos artigos:

  1. Não ingira toxinas
  2. Alimente o seu corpo
  3. Ingira alimentos verdadeiros
  4. Suplemente-se de forma inteligente
  5. Cure o seu sistema digestivo
  6. Controle o stress
  7. Mova-se como os seus antepassados
  8. Durma mais
  9. Pratique o prazer

Avatar

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Comentários fechados.