7 passos para parar de inventar desculpas e começar a obter progressos

No que diz respeito à dieta e exercício, a maioria de nós somos uns grandes génios a inventar motivos e desculpas pelo qual é demasiado difícil fazer algo ou porque não serve para nós.

Se tem excesso de peso, mas não tem problemas de saúde, pode conseguir continuar a safar-se com o mesmo estilo de vida.

Se não está saudável, não tem desculpas para continuar a arruinar a sua saúde. Tem de parar de dar desculpas e começar a obter progressos.

Aqui estão os 7 passos a seguir:

  • Comece devagar. A melhor forma de fazer isto é começando devagar. Não tente escalar uma montanha logo no seu primeiro dia. Dê a si mesmo tempo para ir modificando de forma gradual a sua dieta e ir adicionando algum exercício, desta forma irá programar-se a si próprio para a vitória em vez de para a derrota.

Embora possa parecer que não está a fazer muito, está na verdade a dar os primeiros passos no caminho para uma saúde mais forte. Estes primeiros passos são os mais duros, mas depois irá tornar-se bastante mais fácil.

  • Elimine os refrigerantes. Em vez de se meter de cabeça numa dieta louca de fome, comece devagar, eliminando 1 alimento desnecessário por semana. Por exemplo, comece com os refrigerantes e sumos. Pode facilmente perder 5 kgs em 2 semanas, eliminando os refrigerantes da sua dieta.
  • Faça exercício, não importa quão pouco seja. No que diz respeito ao exercício, começar devagar, é realmente a melhor opção, especialmente se não estiver na sua melhor forma. Comece por dar uma pequena volta na sua rua, caminhando de forma lenta. No dia seguinte dê duas voltas, etc…

Não irá fazer muito ao princípio, mas estará a construir a fundação. A chave é manter-se a mover-se em frente e continuar a adicionar mais exercício até que irá conseguir fazer mais do que alguma vez pensou ser possível.

  • Adicione mais exercício para fortalecer a sua fundação. Vamos imaginar que a sua saúde é como uma construção. O terreno já foi nivelado e agora tem de começar a construir.

Se apressar a construção e começar a desleixar-se, toda a estrutura irá cair mais tarde ou mais cedo. Se for colocando os blocos pouco a pouco, estará a construir uma fundação que irá passar pelo teste do tempo.

  • Elimine os alimentos problemáticos para fortalecer a fundação da dieta. O mesmo se aplica á sua dieta. Eliminando os alimentos problemáticos, estará a colocar tijolos que irão ajudá-lo a mudar o seu estilo de vida.
  • Aponte para uma taxa de sucesso de 90% na dieta e exercício. Porquê 90%? É difícil o suficiente para conseguir para evitar desvios e é suficientemente permissiva para que se possa perdoar a si próprio pelos erros.
  • Repare a sua fundação antes de construir o seu arranha-céus. Uma das melhores para começar devagar, é porque se tiver que dar um passo atrás, será muito fácil regressar ao caminho certo.

Regressando à nossa analogia da construção, se tiver um tijolo partido, mas não adicionou nenhum por cima, é muito mais fácil reparar esse tijolo e depois continuar.

Erga a sua fundação da forma certa e veja cada tijolo como sendo uma sua vitória pessoal no caminho para construir uma estrutura impressionante.

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Deixe um comentário

Siga-nos por Email
RSS
Instagram