3 suplementos para powerlifters

Para a maioria dos powerlifters, a chave para realizar maiores levantamentos também pode passar pela suplementação.

Ao incorporar a combinação certa de suplementos no seu plano nutricional, irá aumentar as suas probabilidades de ter sucesso ao tentar ganhar força e bater os seus recordes pessoais.

Dito isto, e partindo do princípio que já segue um plano alimentar adequado para si, com as quantidades adequadas de proteína e outros nutrientes, aqui estão alguns suplementos básicos que o poderão ajudar a maximizar os seus esforços no powerlifting.

Creatina

CreatinaColoquei a creatina em primeiro lugar porque também está em primeiro lugar na lista de muitos powerlifters e praticantes de musculação quando se trata de ganhar massa muscular, força e potência de forma natural.

A creatina desempenha um papel chave na transferência de energia para os músculos ao ser convertida em fosfocreatina. Este processo permite ao corpo produzir uma maior quantidade de ATP, que auxilia os seus músculos proporcionando-lhes um fornecimento rápido de energia.

Simplificando, a suplementação com creatina é imprescindível para qualquer pessoa que pretenda obter aumentos de força e da massa muscular. Até porque é dos poucos suplementos que já deu provas sólidas da sua eficácia, tanto em estudos como no mundo real.

Como bónus, já foram realizados muitos estudos que comprovam que a creatina é um suplemento perfeitamente seguro para utilizar durante longos períodos de tempo.

L-arginina

L-argininaJá foram realizados vários estudos que comprovaram os potenciais benefícios da L-arginina no rendimento no ginásio.

Pelo menos num estudo em que foram administrados 10 gramas deste aminoácido a powerlifters durante 3 semanas, obtiveram um aumento dos níveis de hormona de crescimento e de IGF1.

Noutro estudo, os voluntários que ingeriram 3 gramas de l-arginina obtiveram maiores ganhos de força e de massa muscular do que aqueles que ingeriram um placebo.

Também existem provas de que a combinação de L-arginina com BCAAs irá melhorar a recuperação dos treinos. Isto é especialmente importante para aqueles que realizam treinos muitos pesados, tal como os powerlifters.

Suplementos para as articulações

Suplementos articulaçõesAs articulações, tendões e restantes tecidos moles que compõem o sistema músculo-esquelético sofrem bastante com os treinos e competições em que se realizam repetições máximas.

O uso habitual de uma combinação de suplementos para as articulações poderá ajudar a reduzir as dores e probabilidades de ocorrência de lesões.

É bastante provável que após poucas semanas de uso de um suplemento do género, note uma redução das dores e problemas articulares.

Uma boa fórmula para as articulações irá incluir substâncias como a glucosamina, sulfato de condroitina, MSM (Methylsulfonylmethene), SAMe (S-Adenosylmethionine).

 

Prática de musculação baseada em evidência científica. Siga-nos através das redes sociais.

Comentários fechados.