Uma simples dose de triptorelin recupera o sistema hormonal de um culturista.

Uma simples dose de triptorelin recupera o sistema hormonal de um culturista.  Endocrinologistas italianos encontraram forma de restaurar o produção natural de testosterona de um culturista cujo sistema natural de produção de hormonas androgénicas teria sido gravemente prejudicada após de 13 anos de uso contínuo de esteróides anabolizantes. Tudo o que deram a este homem de 34 anos, foi uma dose única de 100 microgramas de triptorelin. Um estudo escrito pelos investigadores, que trabalham na Universidade de Brescia, foi recentemente publicado em “Fertility & Sterility”.

O culturista foi a um médico em Setembro de 2008, porque sofria de depressão, não tinha energia e tinha perdido todo o interesse no sexo. Ele afirmou ao médico que tinha usado EA´s desde os 21 anos.

O indivíduo fazia ciclos de 10 semanas. Normalmente injectava 25 mg de nandrolona e 25 mg de stanozolol durante as primeiras 8 semanas, e continuava com 2 semanas de 50mg de mesterolona (Primobolan) por dia. Na semana seguinte, ingeria 50 mg de clomid por dia, e na última semana aplicava 2000 iu de hcg 3 vezes.

Bom, pelo menos foi isso que os médicos reportaram. Provavelmente, o sujeito tomava o hcg primeiro e o clomid depois. E as doses parecem ser bastante razoáveis. Não foi mencionado no artigo o número de ciclos que o homem fazia por ano.

O culturista aumentou as suas doses de 2005 até 2008. Durante as 4 semanas em que aplicava stanozolol e nandrolona, começou também a usar boldenona, aplicando 50 mg por dia por um período de 3 semanas. E foi aqui que, de acordo com as análises sanguíneas, as coisas começaram a correr mal. Os médicos examinaram o sujeito em Setembro, mas decidiram apenas observá-lo durante alguns meses. Na maioria das vezes Um eixo hormonal desregulado, apenas precisa de tempo para recuperar. Mas quando os médicos examinaram de novo o sangue do culturista em Janeiro de 2009, quase não houve melhorias.

Tabela 1

Os médicos decidiram tratar o sujeito, com um análogo do GnRH, a triptorelin. O GnRH é uma hormona que consiste em apenas 10 aminoácidos. É produzida no cérebro pelo hipotálamo e estimula a produção de FSH e LH pela glândula pituitária. As hormonas viajam pelo sangue até às glândulas sexuais, onde estimulam a produção de testosterona.

O culturista respondeu imediatamente ao tratamento hormonal. Após vários minutos, a concentração de LH e FSH no sangue, aumentou.

Tabela 2

Os médicos observaram o culturista 10 dias depois. Tinha recuperado o seu nível de energia e a concentração de testosterona no sangue tinha subido para os 7ng/ml. Após outras 3 semanas, os seus níveis de testosterona ainda estavam ao nível normal e também recuperou a sua libido.

Referencia!

Um comentário

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *