Queime mais 60 Kcal por dia com o dihydrocapsiate

Queime mais 60 Kcal por dia com o dihydrocapsiateO capsaicin, um componente dos pimentos que provoca sensação de ardor, faz com o que o organismo dispenda mais energia.

Mas a desvantagem é a sensação de ardor no estômago, garganta e boa. É por isso que os investigadores e o fabricante Ajinomoto estão a fazer testes com análogos do capsicin que não provocam ardor. Foram publicado recentemente no  “American Journal of Clinical Nutrition” novos resultados a partir do centro de obesidade “Pennington Biomedical”.

Os análogos da capsaicin que não causam ardor, são um ingrediente da Ajinimoto’s CapsiateNature, esses análogos são denominados por capsinoids. Os investigadores japoneses descobriram-nos no final dos anos 80 na CH-19 Sweet, uma variedade interessante da planta da pimenta, que não causa ardor.

Os voluntários obesos em particular, queimam mais gordura quando ingerem capsinoids. Um estudo americano demonstrou que os voluntários perderam 400 gramas em 12 semanas quando ingeriram 6 mgs de capsinoids por dia. Não, não é uma grande perda de peso.

Pode ver a fórmula estrututa dos capsinoids e da capsaicin abaixo.

Estrutura dos capsinoids e capsaicin

Os investigadores de Pennington também obtiveram resultados modestos. Administraram a 70 voluntários obesos, uma dose diária de 0 [grupo placebo], 3 ou 9 mg de dihydrocapsiate, durante 28 dias. A dose baixa foi a mais eficiente. Neste estudo, o grupo que ingeriu 3 mg, queimou 60 calorias extra por dia.

Tabela 2

Tabela 3

Os investigadores escreveram:

Os efeitos estão dentro da range da variabilidade do dia-a-dia, do rácio metabólico em descanso.

É por isso que os voluntários que receberam a dose mais eficiente de dihydricapsiate, também tiveram um aumento de 300 gramas de massa adiposa – exactamente a mesma quantidade do grupo placebo.

Apesar disso, os investigadores, que foram financiados por Ajinimoto, ainda não estão prontos para esquecer o dihydrocapsiate. Eles sugerem que o composto pode ser mais eficiente quando combinado com exercício. Não é uma má ideia: Certos estudos mostraram que os capsinoids aumentam a resistência e o gasto total de energia.

Referência!

 

Escreva um comentário