Manteiga de amendoim caseira

Gosta de manteiga de amendoim mas não gosta dos ingredientes extra e pouco saudáveis que estão presentes na vasta maioria das marcas de manteiga de amendoim, que se encontram à venda nos supermercados?

Então tem aqui as instruções exatas que deve seguir para fazer manteiga de amendoim caseira, bem cremosa, deliciosa e extremamente viciante. 🙂

Posso-lhe garantir que depois de experimentar esta manteiga de amendoim caseira, nunca mais irá irá voltar a querer comprar a manteiga de amendoim de marca, que contém açúcar e óleo refinado. E é tão simples e tão fácil de fazer que nem sequer merece ser considerada uma receita.

Manteiga de amendoim caseiramanteiga de amendoim caseira

Para começar, apenas precisa de 3 coisas; o ingrediente base, que são os amendoins torrados e devidamente descascados, um acessório de cozinha bem resistente, que pode ser um processador/trituradora ou uma varinha máquina, e uma boa dose de paciência.

Ingredientes:

  • 500 gramas de amendoim torrado e descascado (ou a quantidade desejada).

Instruções:

  1. Descasque os amendoins.
  2. Triture os amendoins no seu acessório de cozinha até que este fique bem cremoso, pelo menos durante 2 minutos e 30 segundos.
  3. Guarde a sua manteiga de amendoim caseira num recipiente desejado.

Note que aqui não é necessário adicionar absolutamente nenhum ingrediente extra; nem óleo, nem mel, açúcar, sal, etc, pois o próprio amendoim irá formar o seu próprio óleo e tornar-se progressivamente mais cremoso.

 
6 Comentários

Escreva um comentário