Maçãs recheadas

Maçãs recheadasAs maçãs assadas são ideais para esta época do ano, quando os dias ficam mais frios. O aroma das maçãs assadas também se espalha por toda a casa, dando-lhe um ambiente agradável.

Receita-base:

4 maçãs-reinetas médias, manteiga para untar o tabuleiro e 1 colher de sopa de mel.

Comece por preparar o recheio. Depois lave bem as maçãs e seque-as. Retire o coração com um descaroçador. Recheie as maçãs e coloque-as num tabuleiro untado. Leve-as a cozer em forno quente (225 graus) previamente aquecido durante 30 minutos. Salpique as maçãs com mel e sirva.

Recheio I: Esmague uma banana com o garfo e junte-lhe 2 colheres de sopa de nozes picadas grosseiramente, 1 colher de chá de mel, 1 colher de sopa de natas e 1 colher de sopa de iogurte gordo natural. Recheie as maçãs, coloque-as no tabuleiro, espalhe por cima quadradinhos de manteiga e leve-as a assar.

Recheio II: Misture 2 colheres de sopa de amêndoas raladas com 1 colher de chá de mel e 1 colher de sopa de manteiga. Recheie as maçãs. Corte em tiras finas gengibre em calda e espete uma tira em cada maçã. Regue cada maçã com 1 colher de chá de calda de gengibre e leve a assar.Maçãs recheadas

 

Escreva um comentário