Para hipertrofiar, desenvolver o seu peitoral, o melhor é iniciar o seu treino de peitoral com exercícios compostos e com pesos livres.

Note que o supino plano trabalha o músculo peitoral de uma forma geral, enquanto o supino inclinado concentra mais o trabalho na parte superior ou clavicular do músculo peitoral.

Também é possível executar o supino num banco declinado e nesse caso trabalha-se mais a parte inferior do peitoral.

Exercícios com barra

Supino com barra Supino inclinado com barra
 Supino com barra  Supino inclinado com barra

Os exercícios com halteres são uma excelente alternativa ao treino com barras e permitem realizar o supino com uma amplitude de movimento distinta, mais natural.

Também com o supino com halteres, a versão plana trabalha o peitoral de uma forma equilibrada e o supino inclinado com halteres trabalha mais a parte superior / clavicular do peitoral.

Exercícios com halteres

Supino com halteres Supino inclinado com halteres
 Supino com halteres  Supino inclinado com halteres

Depois de ter executado alguns exercícios compostos, pesados, poderá finalizar com um ou mais exercícios de isolamento como os que mostramos abaixo.

O exercícios crucifixo com halteres em banco plano trabalha o músculo peitoral na sua quase totalidade, enquanto a realização do crucifixo em banco declinado concentra mais o trabalho na parte inferior do peitoral e a versão em banco inclinado concentra o trabalha na parte superior ou clavicular.

Exercícios de isolamento / monoarticulares

 Crucifixo com halteres  Pullover com halter
 Crucifixo com halteres  Pullover com halter

D2