Farófias de claras de ovo

farófias de claras de ovoAs claras de ovo são dos alimentos mais consumidos pelos praticantes de musculação e adeptos do estilo de vida fitness por serem ricas em proteína e praticamente isentas de gordura e de carboidratos.

Mas quem disse que comer claras de ovo tinha que ser aborrecido ou que estas tinham que ter falta de sabor?

Agora com esta receita irá poder ingerir uma boa quantidade de claras de ovo, aumentando assim a sua ingestão de proteína de forma fácil e ainda ficar babado a pedir por mais.

Antes de começar a experimentar esta receita, seria boa ideia adquirir um pacote de claras de ovo líquidas. Desta forma irá evitar desperdiçar ou ter que deitar fora as gemas dos ovos que utilizar.

Aqui tem uma forma diferente e deliciosa de comer claras de ovo, ao estilo farófias.

Ingredientes

  • 12 claras de ovo.
  • ½ litro de leite magro.
  • Proteína whey a gosto, sabor baunilha.
  • Raspa de ½ laranja.
  • 1 pau de canela.
  • Stevia.

Instruções

  1. Bata as claras em castelo com uma colher de sopa de Stevia (junte umas gotas de limão que assim torna-se mais fácil torna-las em castelo).
  2. Ferva o leite com o pau de canela e com uma colher de sopa vá adicionando”colheradas” de claras em castelo para cozer ligeiramente no leite quente, apenas durante uns segundos e em seguida reserve-as num prato.
  3. Depois de todas as claras estarem cozidas e reservadas, deixe arrefecer o leite e engrosse-o a gosto com a proteína whey (de preferencia baunilha).
  4. Coloque o leite com whey (irá ter a aparência de um creme) num recipiente, deite as claras por cima e em seguida é só polvilhar com canela.

Informação Nutricional

 Calorias 493,3
 Proteína 79,6 gramas
 Carbohidratos 29,1 gramas
 Gordura 6,5 gramas

Nota: Os valores nutricionais acima incluem 30 gramas (1 scoop) de proteína whey (concentrado). Como é óbvio, este valores irão variar de acordo com a quantidade de proteína whey que você adicionar.
farófias de claras de ovo

Um agradecimento especial a Xcutioner IronBrotherhood por nos ter fornecido esta receita.

 

Escreva um comentário